Sunday, December 9, 2012

CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE SENAI 2013


Em um novo cenário mundial, o profissional Técnico de Meio Ambiente se torna muito procurado e o SENAI oferece o curso em várias de suas unidades para o ano de 2013, então não perca tempo e faça sua matrícula agora mesmo. 
 A preocupação com o meio ambiente é tema constante nos principais setores de todos os países com as empresas de todos os segmentos tendo que executar suas operações de acordo com a legislação vigente de cada país e para ter este trabalho existem profissionais especializados na área, como por exemplo, o técnico de meio ambiente que faz com que os procedimentos, normas e tudo que esteja relacionado á preservação sejam atendidos. 

Eventos mundiais reúnem líderes de vários países que buscam uma forma de salvar o planeta, reverterem a situação que já está trazendo prejuízos para várias regiões e que só irá piorar com o passar do tempo, se nada for feito agora. 

Neste novo cenário, o Brasil vem se empenhando para ser um país que busca soluções concretas para garantir um futuro melhor. O Governo tem fiscalizado mais e as empresas convidadas a se empenharem e investirem no sentido de gerarem serviços e produtos, sem prejudicar o meio ambiente. 

Assim muitas vagas de Técnico em Meio Ambiente são abertas em todo o país e por falta de profissionais qualificados estas vagas ficam em aberto por muito tempo. Se você gosta de atuar nesta área, não perca esta oportunidade, se você se preparar em uma instituição que oferece boa infra estrutura, poderá ter a certeza de uma carreira promissora. 
Publicidade:
 Uma das instituições que oferece o curso de técnico de meio ambiente é o SENAI que foi fundado na década de quarenta, quando o Brasil vivia sua expansão industrial e que nasceu com o objetivo de aperfeiçoar os profissionais para atuar nesta área, mas que atualmente ministra cursos em diversas outras áreas. 

O curso de técnico de meio ambiente capacita o profissional a conceber, implementar e colocar em prática todas as medidas e soluções adequadas às questões ambientais de quaisquer tipo de empresa, além disso, também pode operacionalizar projetos e sistemas de gestão ambiental e no ano de 2013 você poderá cursar este curso em uma das unidades do SENAI. 

 Cada unidade SENAI tem autonomia para ministrar os cursos que desejar e as unidades geralmente escolhem cursos que atendam à demanda das empresas da região. No site do SENAI você poderá pesquisar entre as unidades presentes em todo o território nacional a que está mais próxima de você. Para isto basta acessar o endereço: [www.senai.br

 O curso de Técnico em Meio Ambiente [http://www.senai.br/br/atividades/snai_ati_edp_cmp.aspx?idAtv=15] tem duração de 1200 horas e o profissional deve ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano do mesmo, o curso tem várias matérias que vai dar respaldo para que o profissional saia capacitado para atuar em empresas diversas, com aulas de ecologia, saneamento, educação ambiental, gestão ambiental, tratamento de efluentes, gestão de saúde e segurança, gestão da qualidade e muitas outras.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE SENAI 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment