Monday, November 8, 2010

BIENAL DO LIVRO 2011 RJ | RIOCENTRO









No vemos na Bienal do Livro 2011

Para quem curte literatura uma simples passadinha em uma livraria já é uma festa. O que dizer então das feiras e bienais de livros que ocorrem pelo país? Um sucesso reconhecido a Bienal do Livro do Rio de Janeiro é uma ótima pedida para os leitores.
A bienal ocorre nos anos ímpares e a edição de 2011 está marcada para acontecer entre os dias 1° e 11 de setembro no Riocentro. Os amantes da literatura terão uma estrutura com mais de 500 mil m2, divididos em cinco pavilhões de ótimas atrações para curtir toda a programação. Localizado na Avenida Salvador Allende, n° 6555, na Barra da Tijuca o local conta com estacionamento para sete mil veículos, por isto os leitores que forem de carro poderão participar do evento sossegados.
Na programação de 2009 leitores e fãs puderam ficar cara a cara com seus autores favoritos batendo um papo informal no "Café Literário". Também assistiram personagens saltando das páginas através do "Livro em cena", parte da programação sob a curadoria do ator e diretor Paulo José, que contou com a participação de vários artistas. Também foram sucesso o "Mulher e ponto" e a "Exposição José Olympio".
No entanto, o grande sucesso entre crianças e adultos é a "Floresta de Livros" um espaço lúdico-narrativo que tem árvores falantes, livro mágico, sala secreta e clareira.
Uma maneira interessante de envolver os jovens e as crianças com o mundo da leitura é a visitação escolar, que levou 120 mil estudantes a Bienal.
A programação da Bienal 2011 ainda não foi divulgada, mas quem deseja conhecer ou os que sentem saudade podem começar a se programar. O momento é este também para quem pretende expor no evento do próximo ano.
Todas as novidades para a edição 2011 podem ser acompanhadas pelo site: www.bienaldolivro.com.br

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo endereço Fagga Eventos Rio de Janeiro, na rua Conde de Irajá, 260, 1º andar – Botafogo - CEP 22271-020 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil ou pelos telefones: (21) 3035-3100 e (21) 3035-3100.

Texto Escrito por Danieli Bispo Guadalupe

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BIENAL DO LIVRO 2011 RJ | RIOCENTRO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment