Tuesday, November 2, 2010

PLATAFORMA LATTES CNPQ | CADASTRAR CURRÍCULO 2011









CNPq Plataforma Lattes é a base de dados de currículos e instituições das áreas de Ciência e Tecnologia.

Através de sistema único integra uma base de dados com currículos e instituições da área de ciência e tecnologia.

Além do CNPq, outras agências filiadas utilizam desta base de dados, para atividades relacionadas.

No site é possível pesquisar por currículos de pesquisadores e estudantes, tendo assim, centrada em um só local, todas as informações de profissionais desta área.

Instituições de Ensino e Pesquisa e também Empresas, podem, através do site, realizar buscas e também se cadastrarem e atualizarem seus dados.

No site, você poderá pesquisar currículos, cadastrar seu currículo e quando precisar fazer alguma atualização em seu currículo, é só acessar o site novamente, com seu login e senha e fazer as correções, podendo manter assim, seu currículo sempre atualizado.

No site, estão registrados não só a vida pregressa mas também a atual, de seus pesquisadores, tornando-se assim, a base, um elemento único, indispensável à análise de mérito e competência dos pleitos aqui apresentados.

O CNPq, foi precursor na criação de um formato padrão, para a coleta destas informações, dos currículos que hoje é adotado não só por esta agência, mas também por inúmeras instituições de fomento e também por universidades e vários institutos de pesquisa, espalhados por todo o Brasil.

A agência, tem uma altíssima confiabilidade nesta sua base de dados, resultado desta sua padronização por currículos cadastrados de todo o país e a utilização desta base de informações por parceiros de peso.

As atualizações no currículo, hoje são uma constante para profissionais de todas as áreas. Não cabe mais no mundo globalizado que temos hoje, profissionais que conseguem seu diploma e partem para o mercado de trabalho, mantendo este diploma guardando ou estampado na parede.
A busca constante por aperfeiçoamento profissional, interesse pelos diversas temas da atualidade e prática da profissão aumentando sua experiência são pontos fundamentais para o enriquecimento do profissional que deve manter seu currículo atualizado sempre que se fizer necessário e na base da Plataforma Lattes isto é possível e bastante recomendado.

Para se cadastrar é muito simples:

Acesse http://lattes.cnpq.br e clique em CADASTRAR-SE.
Preencha os campos solicitados como nome, cpf, data nascimento, e-mail, etc.
Leia atentamente o Termo de Adesão e Compromisso.
Preencha então os campos com seus dados curriculares.

Ao completar uma década, o CNPq lança uma nova versão do currículo Lates, com uma série de implementos que chegam para melhorar e ampliar ainda mais, sua base de dados.

Agora, por exemplo, é possível visualizar graficamente, a rede de co-autores de um pesquisador através da Rede de Colaboração.

E o CNPq continua realizando ações contínuas, e melhorar ainda mais a veracidade de sua base de dados.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PLATAFORMA LATTES CNPQ | CADASTRAR CURRÍCULO 2011
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment