Tuesday, November 2, 2010

DILMA ROUSSEFF | PRESIDENTE DO BRASIL | 01/01/2011








As eleições acabaram e finalmente temos a nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff irá tomar posse dia 01/01/2011 e irá conduzir o país nos próximos 4 anos.
As polêmicas durante a eleição foram constantes, quase que diárias. Muita coisa foi descoberta, fatos escondidos vieram à tona, defeitos e qualidades foram expostos. Mais defeitos do que qualidade, mas já faz parte do processo eleitoral brasileiro.
E agora Dilma? E agora, brasileiros?
Bastou votarmos para cumprir a tarefa? Podemos continuar com nossas vidas, tranquilamente, cientes de que, elegemos alguém que vai zelar por nós?
O erro é cometido ano após ano, eleição após eleição.
O voto é só um passo, dentre muitos a serem dados. Elegemos alguém e depois esquecemos desta pessoa. E mesmo se não votamos no eleito, ou melhor, na eleita, estamos todos agora, tendo ela na frente do nosso país. E não é só ela que estará no comando das decisões, tem toda uma equipe e muito, mas muito interessados nas condutas a serem tomadas.
O voto é conquistado do povo, mas depois o povo é o primeiro a ser esquecido. Mas o povo também esquece que deve continuar empenhado, como fez no período eleitoral.
Não pode votar e acomodar. Agora é a hora de acompanhar e principalmente, de cobrar.
Foram feitas promessas, apresentaram propostas, debateram os problemas do país e apresentaram soluções. Agora chegou o momento de colocar em prática.
Não podemos mais despejar a culpa ‘neles’ quando somos ‘nós’ os primeiros a abandonar os barcos.
Se preferimos a novela, o futebol, o tititi sobre a vida dos outros, cobrar o que de quem está no poder?
Deveríamos ser os primeiros, os maiores interessados. Saber como foi o mandato de quem está saindo. O que ele prometeu no início do governo? Cumpriu tudo? Fez tudo direitinho? E como vai entregar o Brasil? São nossas vidas, sendo repassadas a outra equipe. É nosso futuro, o futuro de nossos filhos sendo entregues a pessoas que até então não conhecíamos.
Não podemos continuar com o pensamento de que, se não prestar, na próxima eleição votamos em outro. Vai ter que prestar sim, porque foi eleita porque disse que faria e que faria bem, faria o melhor.
Não foi eleita para ter uma chance, foi eleita para fazer, para cumprir. Se disse capacitada ao cargo e mereceu os votos dos brasileiros.
Agora tem que cumprir com o combinado. Você não combinou com seu patrão de chegar no serviço todo dia no horário determinado? Não disse a ele que só iria almoçar às 11:00 hs. e que meio-dia estaria de volta? Não disse a seu patrão que no final do expediente iria embora, mas que no outro dia irá voltar no mesmo horário? Você não combinou com seu patrão que iria se empenhar no trabalho e mostrar serviço?
Você cumpre com o combinado? Tenho certeza que sim. Então é isto. Alguém te deu uma chance, uma oportunidade, porque você disse ser capaz. Porque você se apresentou à vaga, disputou com outros, e foi a escolhida ao cargo. E trabalha bem, honra seus compromissos, é um bom empregado, uma boa empregada.
Presidente do Brasil é um empregado. Seu patrão é o povo.
Então exija de seu funcionário, de sua funcionária, o que ela simplesmente o que ela disse que ia fazer. Você não foi atrás dela, ela que foi até sua casa, todos os dias, pedira você, que a desse este emprego. Ela está lá. 2011 está aí.
E você? Onde está? Vai fazer o quê?

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment