Thursday, January 20, 2011

MATRÍCULA DIGITAL 2011-2012 RJ E MS



O ano começou e chega a hora de matricular os filhos. Alguns estados brasileiros estão disponibilizando a Matrícula Digital e isto tem ajudando bastante os pais que nesta época chegam a passar horas na fila, para garantir um lugar para seu filho em alguma das escolas.

O estado do Mato Grosso do Sul já implantou o sistema, para que todos possam garantir sua vaga na rede de ensino do estado. O aluno que já estuda em uma escola estadual do Mato Grosso do Sul, para continuar seus estudos na mesma escola, deverá renovar a matrícula na própria escola. O prazo para realização desta matrícula deve ser verificado na escola onde o aluno estuda.

A Matrícula Digital se aplica aos seguintes casos:
-Novos alunos que vão começar seus estudos.
-Alunos do 9º ano em escola que não oferece o ensino médio.
-Alunos de escolas estaduais que não oferecem série subsequente.
-Alunos que precisam ser transferidos de uma escola para outra.
-Alunos que por algum motivo, não renovaram a sua matrícula na escola onde estudam e o prazo estabelecido já terminou.
-Alunos desistentes.

Se enquadrando em algum destes motivos, o aluno deve realizar o seu pedido de matrícula e assim concorrer a uma das vagas disponíveis.

O preenchimento dos dados é de inteira responsabilidade da pessoa que realizar a matrícula, por isto é preciso muito atenção quanto ao preenchimento dos campos. Deverão ser escolhidas 3 opções de escola, assim, se você escolhe uma escola próxima a sua residência e nesta escola não tenha nenhuma vaga, a verificação de uma possibilidade de matrícula será verificada nas outras duas escolhas que você fez.

Publicidade:


Se possível, após a realização da matrícula online, imprima e guarde o comprovante do pedido de matrícula. Este comprovante impresso será a sua garantia de que o pedido de matrícula foi efetuado.
Posteriormente você pode consultar pela internet, para qual escola a sua matrícula foi liberada.

No caso de não haver vagas, para nenhuma das três escolas escolhidas por você, procure a Central de Matrícula de seu município. Você será encaminhado para uma escola que tenha o acesso mais fácil para você e que tenha vaga disponível.

A Matrícula Digital para o Estado do Mato Grosso do Sul deve ser feita no site:

A Cidade do Rio de Janeiro também já está com o processo de Matrículas Online disponível. As matrículas para 2011 já está em sua segunda fase e teve início no dia 17 de janeiro de 2011.

Antes de acessar o site para se matricular, procure saber o nome da escola onde você deseja matricular seu filho. Anote o bairro onde a escola está situada.

Quando terminar de fazer a matrícula pela internet, anote o dia e também o local, para saber onde você deverá confirmar a matrícula posteriormente. Se você não comparecer no local informado, na data estipulada, perderá a vaga.


O prazo de inscrição vai até o dia 26 de janeiro de 2011, não deixe para a última hora. As inscrições podem ser feitas no site:





Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- MATRÍCULA DIGITAL 2011-2012 RJ E MS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment