Friday, January 28, 2011

RESULTADO SEGUNDA CHAMADA PROUNI 2011.2




O ProUni 2011- Programa Universidade para Todos - do governo federal que tem por objetivo a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação em instituições particulares atraem a cada ano número maior de participantes.
Para conseguir uma bolsa o interessado tem que ter participado do Enem com obtenção de nota mínima de 400 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do exame, e não pode ter zerado a prova de redação. Para concorrer a uma bolsa em 2011 não é aceito também notas dos exames anteriores.

Milhares de estudantes já efetivaram suas matrículas após o resultado da primeira chamada disponibilizada na primeira quinzena de janeiro de 2011. Porém outros tantos estudantes ainda aguardam a divulgação da segunda chamada pelo Ministério da Educação.

A segunda chamada ainda não tem data prevista para ser divulgada, mas deve ocorrer por volta da primeira quinzena de fevereiro. Portanto, é preciso ficar atento às datas, pois os prazos geralmente são curtos e o número de interessados muito grande.
Na primeira chamada do ProUni, foram oferecidas 123.170 bolsas de estudos distribuídas a quase 1,5 mil instituições de ensino superior, no Brasil.
Deste total ficou distribuindo assim:
79.823 bolsas integrais.
37.821 bolsas parciais.

2011 teve número recorde de inscrições, com 1.048.631 candidatos. O aumento no número de pessoas interessadas foi muito grande, para se ter uma ideia, no ano passado que teve o maior número o total foi de 822 mil inscrições.

Quem é selecionado tem no máximo até o dia 4 de fevereiro de 2011 para ir até a instituição na qual foi aprovado e confirmar todas as informações repassadas no ato da inscrição e estando tudo certo, fazer sua matrícula.

A segunda chamada é feita se, após este prazo, sobrarem bolsas, ficando a data de 11 de fevereiro para esta próxima chamada.
Quem é aprovado terá que comprovar a renda familiar per capta de até 1 salário e meio, só assim, irá assegurar a bolsa integral.
Se uma família de 4 pessoas tiver a renda somada de cada um destes membros e o total for no máximo de R$ 3.240,00, então o aluno garante sua bolsa.

Para a bolsa parcial, a renda per capta da família deverá ser de no máximo R$ 6.480,00.

Outra exigência feita, é que o aluno tenha cursado o ensino médio em escola pública. Poderá ter cursado em escola particular, mas somente se tiver sido feito através de bolsa.
Para manter-se informado o estudante tem a opção de consultar as últimas notícias no site do ProUni que pode ser visitado acessando o site através do endereço eletrônico:

Outra forma também é através do telefone 0800 61 61 61.

Leia Também:
Inscrições para o Enem 2011 | www.enem.inep.gov.br





Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- RESULTADO SEGUNDA CHAMADA PROUNI 2011.2
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment