Friday, January 14, 2011

MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR 2011



Sabemos que diante de um mundo tão competitivo, as organizações têm despertado o interesse em conhecer melhor seus colabores, buscam motivá-los, manter e desenvolver os melhores talentos dentro da organização. Muitos acham que apenas salário e benefícios motivam o colaborador, mas vamos mais além; o trabalhador além de boa remuneração é claro, necessita ser bem treinado, reconhecido, ser promovido e ter bem-estar no ambiente de trabalho.

Atualmente temas como segurança no trabalho, clima organizacional, saúde, têm representado também sinônimo de trabalhador feliz e sucessos para as empresas. É uma mão de via dupla: ganha a empresa e o trabalhador!

O trabalhador por sua vez está cada vez mais exigente! O mercado de um lado exige as qualificações para o cargo e o trabalhador dará sua força de trabalho mas não é para qualquer empresa; ele procura antes conhecer a organização, conhecer os seus planos de incentivos e como se sentem os colaboradores da referida empresa. Pode ter certeza de que se sua empresa não valorizar e reconhecer os seus funcionários, não faltará capital humano qualificado e comprometido com a mesma. Reconhecendo os méritos dos funcionários o resultado será uma organização mais produtiva, rentável e repleta de trabalhadores satisfeitos.

Com as características acima citadas, não resta dúvida de que sua empresa será referência no mercado.
A Revista Você S/A lançou a 14ª edição do Guia VOCÊ S/A-EXAME - as Melhores Empresas para Você Trabalhar com o propósito de premiar as 10 melhores organizações do mundo. Dentro do perfil de melhor empresa, as categorias destacadas foram Carreira, Cidadania, Desafio do RH, Desenvolvimento, Estratégia e Gestão, Gestão de Talentos, Liderança e Saúde.

Esta edição é resultado de um estudo da revista em parceria com a FIA - Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo.

Para este processo, foram inscritas 541 empresas e mais de 137.000 funcionários responderam à pesquisa. Informamos que de 541 empresas apenas 225 foram pré-classificadas.
A revista solicitou então o apoio dos jornalistas para definição final da lista das melhores empresas cujos nomes são: Whirlpool Latin América; Volvo; Caterpillar; BV Financeira; Sama; Laboratório Sabin; Gazin; Eurofarma; Coelce e Dupont.

O resultado é fruto de atitudes que estas empresas vêm adotando ao longo dos últimos anos. Empresas que abandonaram o pensamento arcaico da relação patrão/empregado para adotar uma nova postura frente ao mercado. A revista Você S/A é uma das mais respeitadas no mercado e seus artigos refletem realidades exatas.

Vale lembrar que, quem quiser entrar na lista das Melhores Empresas para Trabalhar em 2011, deve começar a se preparar agora, adquirindo uma nova forma de ver o mercado de trabalho e seus trabalhadores.

Assim que sair a lista das melhores empresas para trabalhar em 2011, divulgaremos aqui para vocês. E será uma lista bem disputada, já que muitas empresas estão vendo o que antes não viam. E com certeza, vão colher ótimos frutos, frutos que antes não colhiam.




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR 2011
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment