Sunday, March 24, 2013

ALIMENTOS COM VITAMINA B6- PARA QUE SERVE


Os alimentos ricos em Vitamina B6 são muito fáceis de serem encontrados e devem estar presente em nossas refeições, já que a vitamina B6 tem várias funções importantes em nosso organismo. Confira agora para que serve a vitamina B6 e onde encontrá-la! 

ALIMENTOS COM VITAMINA B6- PARA QUE SERVE

Os alimentos são fontes vitais de energia para o nosso corpo, além disso, fornecem nutrientes que também são essenciais para o bom funcionamento de todos os órgãos do nosso organismo e também mantém nossa saúde em dia, assim é essencial que nos alimentemos com uma dieta equilibrada e que tenha o maior número de produtos com todos os grupos de vitaminas. 

As vitaminas estão presentes principalmente em uma alimentação saudável. Quando substituímos as frutas, verduras e legumes por alimentos industrializados estamos deixando de ingerir as vitaminas que nosso corpo tanto precisa e o resultado é uma saúde mais debilitada. 

Uma das vitaminas que são benéficas ao nosso corpo é a vitamina B6, também chamada de pirodoxina, que, obviamente, faz parte do grupo das vitaminas B e que tem funções essenciais no nosso corpo, como por exemplo, auxiliar no metabolismo das proteínas que ingerimos (presente no leite e seus derivados, carnes e outros tipos de proteínas) e também ajuda na formação da hemoglobina. 
Publicidade:
A vitamina B6 é tão importante que tem até mesmo a função de ajudar vários ingredientes a serem metabolizados! A vitamina B6 também auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso, ajuda ter uma pele saudável e diminui os níveis de homocisteína, substância que se tiver em excesso na nossa circulação pode causar doenças do coração. 
ALIMENTOS COM VITAMINA B6- PARA QUE SERVE
A vitamina B6 é de suma importância para que tenhamos uma saúde saudável e jamais deve deixar de ser ingerida por todas as pessoas. Dentre os alimentos que contém a pirodoxina podemos citar a banana, cereal matinal, bebidas matinais instantâneas, couve de Bruxelas cozida, halibute (que é um peixe de água salgada), abacate, batata assada e sem casca, rosbife, queijo cottage, melão cantapulo, costeleta de carneiro, tomate e todos os alimentos de origem animal, como fígado, ovos, queijos e também os vegetais verdes e folhosos. 
Como podemos ver, os alimentos que contêm a vitamina B6 são muito fáceis de serem encontrados e adicionados ao nosso cardápio diário. A falta da vitamina B6 pode causar doenças como anorexia, prisão de ventre, cansaço, irritação nervosa, inchaço nas mãos e pés, fraqueza do músculo do coração e outras alterações no nosso corpo. 
ALIMENTOS COM VITAMINA B6- PARA QUE SERVE
O ideal é que a pessoa procure um nutricionista que lhe passará vários exames a serem feitos, para que assim possa ser detectada se há uma baixa de vitamina B6 no organismo do indivíduo e caso haja, será passada uma dieta que deverá ser seguida à risca, para que a vitamina B6 possa novamente estar presente em seu corpo, na quantidade ideal para que você possa ter sua saúde garantida.



Veja Também:




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ALIMENTOS COM VITAMINA B6- PARA QUE SERVE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment