Thursday, March 21, 2013

CONSUMIDOR POSITIVO SPC- CADASTRO


O SPC, maior banco de dados da América Latina sobre pessoas físicas e jurídicas, está oferecendo um serviço exclusivo para o consumidor, o Cadastro Positivo, um banco de dados de consumidores que trará muitos benefícios. 
CONSUMIDOR POSITIVO SPC
 E você pode se cadastrar facilmente, confira como a seguir. O SPC é o sistema de informações das CDLs – Câmaras de Dirigentes Lojistas, o qual tem como objetivo auxiliar a tomada de decisão na concessão de crédito em empresas do país. 

Ele oferece diversos serviços e soluções, assim ajudando as empresas a se proteger de prejuízo e a aumentar seus lucros, promovendo ações de vendas e cobrança. E agora ele está disponibilizando aos consumidores um cadastro gratuito, o Cadastro Positivo, o qual contém dados de consumidores que pagam suas contas corretamente, isso ajudará e muito o consumidor, pois facilitará para que ele consiga um empréstimo ou um financiamento, proporcionando melhores condições como maiores prazos e menores taxas de juros. 

 Pois a partir do cadastro, o banco em que você for solicitar o serviço já terá seus dados e poderá comprovar que você é um bom consumidor, assim evitará toda uma burocracia para ter acesso a esses serviços financeiros no banco. 
Publicidade:
Uma expectativa do SPC é que através da Lei Federal 12.414/2001, a qual instituiu o Cadastro Positivo, possa proporcionar a queda dos juros bancários para os bons pagadores. Através do cadastro positivo você também terá muitos benefícios, como ter acesso gratuito a todas as suas informações no banco de dados, como seu histórico de crédito, poderá solicitar a correção ou cancelamento de qualquer informação que estiver errada e também poderá conhecer os principais critérios que são considerados para análise de risco, resguardado o segredo empresarial. 
CONSUMIDOR POSITIVO SPC
Caso haja pagamento de uma conta em dia e você tenha contas atrasadas, essa compensará as outras, sendo que você poderá recuperar seus pontos perdidos. Para participar é muito fácil, basta realizar o download do Termo de Adesão ao Cadastro Positivo no site do SPC (mais informações no final da matéria) o termo vem em versão do programa Word, lá você deverá ler os termos, autorizando o acesso das empresas ais seus dados e preencher os campos com seus dados como nome, CNPJ, endereço e responder as perguntas.

Depois você deverá imprimir o termo e levar para a sede da SPC, que se encontra em São Paulo, na Rua Leôncio de Carvalho, 234, 5º andar no bairro Paraíso. Lembrando que seus dados mantidos no Cadastro Positivo serão utilizados somente para análise de crédito e negócios, não se preocupe, pois não serão utilizados para outras coisas. Entre os dados disponíveis estão número de contrato, parcelas, valor e vigência, ente outros. 
CONSUMIDOR POSITIVO SPC
Caso tenha alguma dúvida você poderá entrar em contato com a SPC através da opção Fale Conosco no site - [http://www.spcbrasil.org.br/canais-de-contato/fale-conosco] ou por seu telefone: (11) 3549-6800.
Site para cadastro positivo: [http://www.spcbrasil.org.br/consumidor]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONSUMIDOR POSITIVO SPC- CADASTRO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment