Wednesday, March 27, 2013

CALDEIREIRO- QUAL O SALÁRIO E O QUE FAZ?


A profissão de caldeireiro tem despertado a atenção de muitos trabalhadores, sendo que tem sido muito requisitada e oferecido bons salários. 
CALDEIREIRO- QUAL O SALÁRIO E O QUE FAZ
 Confira agora o que faz um caldeireiro e qual o salário médio que este profissional recebe. Entre as muitas profissões que existem no mundo todo, algumas podemos dizer que são mais jovens e outras mais antigas, sendo narradas na história do homem desde quando ela começou a ser contada, como carpinteiro, pescador e outras. 

Uma das profissões que podemos colocar no rol de uma antiga, porém não tão antiga como as citadas acima é a profissão de caldeireiro que é o profissional que trabalha em caldeiraria. 
CALDEIREIRO- QUAL O SALÁRIO E O QUE FAZ
E mesmo sendo tão antiga, esta é ainda uma profissão desconhecida por muitos infelizmente, pois o mercado atual disponibiliza diversas vagas para estes profissionais e são oferecidos bons salários. Mas tem crescido o número de pessoas interessadas nos cursos disponíveis, para que possam se profissionalizar e garantir assim seu emprego de caldeireiro. 
Publicidade:
A caldeira é um estabelecimento ou lugar dentro de uma indústria no qual se trabalha com metais, solda e ainda tem espaço para a entrada e saída de materiais de grande porte, sendo a caldeiraria o setor do estabelecimento no qual são fabricadas as peças e equipamentos que são feitos de ligas de metais diversos, como o aço, o alumínio e outros usados na indústria de uma maneira geral. 

O como a economia brasileira está aquecida e as indústrias produzindo muito, este é um setor das empresas que mais tem contratado, tendo inclusive muitas vagas abertas esperando por um profissional. O caldeireiro é o profissional que opera a caldeira, ou seja, é aquele que manuseia os materiais ditos, como o ferros, o aço e outros para serem transformados em outros produtos, como ferramentas, estruturas metálicas diversas, chaminés, silos e vários outros. 
Somente os profissionais com experiência ou com um curso pode ser contratado, por isto é cada vez maior o interesse nos cursos oferecidos para esta profissão. Este profissional, dependendo de sua formação e experiência pode ganhar acima de R$ 2.000,00 por mês para trabalhar durante quarenta horas semanais, mas este valor depende também do tipo de empresa contratante, da região na qual a vaga foi aberta e vários fatores como também a demanda deste tipo de mão de obra naquela região, porém pode-se dizer que este mercado é um boa opção para quem deseja trabalhar na área industrial que é um área bastante concorrida. 
Em algumas regiões onde há facilidade de contratar um profissional o salário não chega aos R$ 2 mil, mas nas regiões onde há carência de caldeireiro, o salário ultrapassa e muito, este valor, se tornando uma vaga muito interessante e acaba gerando uma busca enorme na região por cursos, por trabalhadores que queiram aprender a profissão e garantir um emprego com uma boa remuneração.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CALDEIREIRO- QUAL O SALÁRIO E O QUE FAZ?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment