Thursday, March 28, 2013

LEI VALE CULTURA 2013- CADASTRO


Como muitos sabem a Lei Vale Cultura foi aprovada e entrará em vigor neste ano de 2013. As empresas interessadas poderão fazer o cadastro através do site Sodexo para a aquisição do cartão. 
LEI VALE CULTURA 2013
  A Lei Vale Cultura foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 27/12/2012. Essa lei incentiva o acesso a atividades e a bens culturais aos trabalhadores. Através dela todos os trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos receberão o vale mensal no valor de R$ 50,00 para gastarem em eventos e atividades culturais, entre eles teatros, cinemas, compras de livros, CDs, revistas e até pode servir para pagar TV por assinatura. 

As empresas também ganharão com isso, pois as que estiverem cadastradas no Programa de Cultura do Trabalhador receberão um incentivo fiscal do governo, dessa forma podendo deduzir o valor despendido com o Vale Cultura do imposto sobre a renda. 
LEI VALE CULTURA 2013
 A empresa pode descontar do salário do funcionário para pagar o Vale-Cultura, mas apenas 10%. E o trabalhador tem a liberdade em optar por não querer receber o benefício. No caso de trabalhadores que ganhem mais que cinco salários mínimos e trabalham em empresas beneficiárias também poderão receber o Vale-Cultura se quiserem, basta solicitá-lo em sua empresa. 
Publicidade:
Desses trabalhadores a empresa poderá descontar de 20% a 90% do valor mensal, de acordo com a respectiva faixa salarial. E caso o trabalhador não utilize todo o valor no mês ele é cumulativo, sendo que o que sobrar poderá ser utilizado para os meses seguintes, assim como acontece com o Vale-Refeição. 

Pode participar qualquer empresa que seja registrada e tenha trabalhadores de carteira assinada. As empresas poderão se cadastrar para solicitar o cartão através do site do Sodexo uma empresa especializada em cartões de benefícios. 

Lá você verá mais informações sobre o cartão e seus benefícios, caso se interesse clicar na opção Solicite Agora, lá você deverá preencher o cadastro com dados da empresa e seus também. Todos sabem que a maioria dos brasileiros, especialmente as classes mais baixas não buscam entretenimento cultural, o que faz muita falta nos dias atuais, sendo que o conhecimento é tão importante não só para o trabalho como para a vida social. 

Isso resulta em uma população relapsa que se deixa levar pela opinião da maioria e não busca formas de melhorar a situação do país. Através da cultura as pessoas poderão aprender e se divertir ao mesmo tempo. 
E com o cartão tendo um valor separado para essa parte, o trabalhador se verá obrigado a usá-lo e assim tornará atividades culturais um hábito, enquanto que as empresas terão trabalhadores mais produtivos. Se você se interessou então não perca tempo acesse o site e cadastre-se.
LEI VALE CULTURA 2013


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
LEI VALE CULTURA 2013- CADASTRO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment