Wednesday, March 30, 2011

PREVISÃO DO TEMPO PARA AMANHÃ OU FINAL DE SEMANA



Ter acesso à previsão do tempo é essencial para as pessoas hoje em dia. Principalmente em cidades como São Paulo e outras, onde a previsão de temporal é aviso para ficar em casa. A previsão do tempo é importante também para quem está promovendo uma festa ao ar livre, por exemplo e de acordo com as informações do serviço de meteorologia poderá seguir com os preparativos ou providenciar a transferência para um local coberto.

Para quem vai viajar, a previsão do tempo é muito importante pois em alguns casos, já sabendo das condições da estrada, é preferível até mesmo adiar a viagem para outro dia. E há quem consulte a previsão do tempo para tudo, até mesmo para saber com que roupa sair de manhã para o trabalho, se pode dar uma esticadinha depois do horário para um happy hour ou se é melhor ir embora bem rápido após o expediente, assim, a previsão do tempo vai se tornando cada vez mais, presente no dia-a-dia das pessoas.

A previsão do tempo não é uma coisa exata, que tem 100% de chance de acontecer, como por exemplo, se em algum jornal a notícia é que amanhã choverá em São Paulo, pode ser que a chuva seja isolada em alguns pontos somente e não na região inteira.

A previsão do tempo é feita através de análise de dados coletados por estações meteorológicas espalhadas por todo o território nacional. Com estes dados, os cientistas conseguem verificar quais os sistemas meteorológicos influenciarão a atmosfera de um determinado local, como frentes frias ou quentes. É feito um mapa chamado de carta tempo, onde os cientistas conseguem prever como serão os próximos dias numa determinada cidade ou região. Além disso, são usados cálculos com um conjunto de equações que também simulam o comportamento da atmosfera, através de um computador, assim a solução dessas equações resultam na previsão do tempo.
No Brasil, vários sites divulgam a previsão do tempo, por regiões, estados e até mesmo cidades, como por exemplo:
[www.inmet.gov.br] (órgão federal)

 Acesse os sites, com eles você pode ficar sabendo se vai chover ou vai fazer sol, se o dia vai ser quente ou frio, é só acessar e colocar o nome da região ou cidade e ficar por dentro.

O serviço de previsão do tempo não é 100% garantido mas vem se tornando cada vez mais confiável com o avanço da tecnologia que consegue fazer previsões cada vez mais exatas. É um serviço essencial que pode inclusive salvar vidas informando sobre chuvas fortes, neves, entre outros agravantes da natureza.
Leia Também:
- Imagens Via Satélite Ao Vivo Grátis
- As melhores músicas Românticas Internacionais para Ouvir
Com a internet hoje em dia ficou bem mais fácil consultar a previsão do tempo e a qualquer momento, basta acessar os sites e consultar como ficará o tempo em sua cidade.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PREVISÃO DO TEMPO PARA AMANHÃ OU FINAL DE SEMANA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment