Thursday, March 24, 2011

SUPLETIVO ENSINO MÉDIO 2011-2012



Nos dias atuais fazer uma faculdade é imprescindível, pois a cada dia que passa o mercado de trabalho exige muito mais de seus profissionais, até há alguns anos atrás quem possuía um diploma de curso superior era diferenciado no mercado de trabalho conseguindo bons empregos e altas colocações nas organizações, hoje quem tem curso superior é só mais um na multidão. Com o crescente número de faculdades surgindo, bem como as diversas formas de ingressar nestas faculdades jovens carentes que não têm condições de arcar com as despesas de uma faculdade paga, cresce consideravelmente no Brasil o número de pessoas que conseguem concluir o ensino superior.

Então o que dizer das pessoas que nem chegaram a terminar o ensino médio? Elas têm que recuperar todo este tempo perdido, pois daqui há pouco não conseguirão nenhuma vaga no mercado. Assim muitas delas estão fazendo o supletivo que é uma maneira que algumas escolas disponibilizam para que o aluno conclua uma série ou um período todo, como o ensino médio, em menos tempo do que no ensino regular e quem desejar fazer o supletivo ainda este ano tem que correr, pois a maioria das escolas já abriram inscrições.
São várias modalidades como o supletivo à distância, no qual o aluno estuda em casa via internet e realiza as provas posteriormente como o Instituto Universal Brasileiro www.institutouniversal.com.br.

A opção de fazer supletivo do ensino médio pela internet é uma das opções mais procuradas hoje em dia, visto que a maioria destes alunos trabalham todo o dia e ficam muito sobrecarregados para sair do serviço no final da tarde e irem direto para um curso, chegando em casa já bem tarde da noite para sair no outro dia bem cedo para o trabalho. O supletivo a distância, lhe proporciona a possibilidade de estudar em casa, distribuindo melhor seus horários e evitando muito desgaste físico e mental.

Algumas escolas oferecem o curso gratuitamente pela internet ou presencial, facilitando ainda mais a vida de quem precisa concluir o ensino médio e não tem condições financeiras para arcar com nenhuma despesa, por menor que esta seja.

E tem também o governo federal que oferece a oportunidade de concluir o segundo grau através do ENCCEJA onde o aluno faz as provas gratuitamente e depois consegue o certificado através da prova do Enem. Maiores informações podem ser encontradas através do site www.encceja.inep.gov.br e ainda quem quiser saber escolas na sua cidade que oferecem o supletivo do ensino médio é só procurar a secretária estadual de educação de sua cidade, pois a maioria dos supletivos estão cadastrados no órgão.
O supletivo ainda é a melhor opção para quem precisa concluir os estudos, principalmente por oferecer um resultado a curto prazo, o que é o desejo destes que precisam ter os estudos concluídos.



Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- SUPLETIVO ENSINO MÉDIO 2011-2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment