Tuesday, June 21, 2011

CONCURSO POLÍCIA CIVIL 2012 SP, RJ, MG- EDITAL, INSCRIÇÕES



Muitos brasileiros de diversos estados se preparam continuamente para concursos públicos ano após ano. Basta aparecer uma chance e lá estão eles, os concurseiros de plantão.
Para muitos, ser funcionário público é a única forma de garantir estabilidade profissional e financeira, principalmente para aqueles que não contam com o apoio de alguma empresa familiar. Para estes, o concurso público é a porta de entrada para garantir os principais benefícios oferecidos aos funcionários e familiares dos funcionários que passam a ser dependentes deste.
Para 2012 um dos concursos públicos mais esperados é o da Polícia Civil, que sempre abre vagas para os níveis médio, técnico e superior em vários estados do Brasil. O número de vagas varia de acordo com o cargo e de acordo com a região entre os estados que costumam oferecer mais vagas estão São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Minas Gerais (MG). Entre os principais cargos concorridos estão: delegado, agente, perito criminal, médico legista, escrivão e fotógrafo.

Antes de querer se candidatar a alguma vaga do concurso é necessário ter consciência de que para fazer parte da corporação da Polícia Civil o candidato precisará se esforçar bastante. Será feita uma prova objetiva abordando assuntos de língua portuguesa, raciocínio lógico, informática, direito penal, direito civil, e direito constitucional. Depois disso haverá as avaliações psicológicas e físicas. Para quem deseja o cargo de escrivão precisará também passar por um prova escrita.

Publicidade:


Ainda não foi divulgado o edital para o próximo concurso da Polícia Civil, mas certamente será um dos mais concorridos este ano. É importante que cada candidato fique atento às divulgações do prazo das inscrições, locais e datas de prova, pois cada estado fica responsável por escolher a organizadora do concurso. Independente do cargo que você escolher é certo que o salário será recompensador, variando entre R$1.467,29 a R$4.108,42 dependendo do cargo. As inscrições são realizadas através da internet e a taxa de inscrição será descrita no próprio edital.

Mas enquanto aguardam a publicação do edital para o concurso em 2012, milhares de pessoas já estão estudando em casa, algumas estudam o dia inteiro. Outras escolhem fazer cursinhos geralmente a noite, para conseguirem um melhor preparo. Em ambos os casos, vê-se que as pessoas estão investindo muito tempo e dinheiro para conseguirem conquistar uma das vagas que estarão disponíveis. Isto mostra o quanto este concurso será concorrido e que, de nada adianta se candidatar ao concurso, se a preparação não for altamente rigorosa e para isto é preciso muita disciplina. Definir horários, pesquisar por provas de concursos anteriores para ter uma noção melhor de como são estas provas e se preparar mais especificamente em uma matéria que você note maior dificuldade.
Se está pensando em prestar o concurso para Polícia Civil de 2012, não espere o edital ser divulgado para começar a se preparar. Comece já e se dedique bastante, pois a concorrência será grande e muitos estarão muito bem preparados.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONCURSO POLÍCIA CIVIL 2012- EDITAL, INSCRIÇÕES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment