Monday, June 13, 2011

DECORAÇÃO QUARTO DE BEBÊ FEMININO | MENINAS



Uma decisão importante para a mamãe que aguarda a chegada do bebê é a decoração do quarto onde ele passará suas noites e até dias no caso de suas primeiras semanas, nas quais o bebê dorme muitas horas durante o dia também. E no quarto do bebê que os pais devem passar a maior parte do tempo com ele, ao invés de levá-lo para o quarto do casal que não foi preparado para o conforto e segurança do bebê.
decoração quarto de bebe feminino decorados fotos

Para a decoração de quarto feminino para bebês, a opção de cores e temas é bem grande, basta ter criatividade para usar cores e temas apropriados para o bebê, que consigam estimulá-lo e ainda dar conforto ao recém nascido, o que é a tarefa mais importante ao se decorar o quarto.

A cortina além de beleza deve oferecer proteção, bloqueando a luz solar nos dias mais ensolarados.
O piso não pode ser escorregadio e tapetes somente se forem fixados, pois soltos, são verdadeiras armadilhas.
decoração quarto de bebe feminino decorados fotos

O mobiliário deve ser comprado em tons mais claros e pensando-se nas cores e temas que serão utilizados, o essencial a se adquirir é o berço, a cômoda e guarda-roupas, mas a mamãe pode incrementar o ambiente incluindo também a cama babá, poltrona ou cadeira de balanço, criado mudo, trocador, quadros e outros acessórios que fazem a diferença na decoração.
Publicidade:


As cores mais tradicionais para o quarto da menina são o rosa e o lilás, mas a mamãe pode fazer variações com outras cores, pintando uma parede de uma cor e outra com outra cor mais clara e até utilizar a técnica do patchwork para fazer uma pintura totalmente diferenciada.
decoração quarto de bebe feminino decorados fotos

Os temas são variados como camponesa, ursinhos, fadas, princesas, flores e vários outros que dão vida e proporcionam um ambiente agradável e ainda estimulante para a sua pequena moradora. Pode-se também optar por temas infantis que as meninas adoram como Hello Kitty, Turma da Mônica, Moranguinho e outros.

A decoração poderá contar com brinquedos que ajudará a bebezinha a desenvolver mais rápido. Brinquedos coloridos, com formatos próprios para a idade irão deixar a decoração do quarto perfeita.

O primordial na decoração no quarto de meninas é criar um ambiente que não fique carregado com cores em demasia e nem objetos decorativos em excesso, pois isso pode criar um ambiente feio e nada confortável.
decoração quarto de bebe feminino decorados fotos

 Como as opções disponíveis no mercado para quartos de bebê do sexo feminino são muitas, corre-se o risco de exagerar na decoração, quando o bonito é justamente um ambiente mais leve, sem exageros. Até porque, a mamãe precisará tomar cuidado a noite, quando precisar entrar no quarto escuro para ver se o bebê está dormindo bem e não há nada de errado. O caminho precisa estar livre, para que a mamãe tenha total segurança para entrar no quarto e caminhar até o berço.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DECORAÇÃO QUARTO DE BEBÊ FEMININO | MENINAS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment