Sunday, June 12, 2011

SISU 2011-2012- INSCRIÇÕES | WWW.SISU.MEC.GOV.BR



O Brasil apresentou forte crescimento em 2010 e para este ano, apesar da inflação e alguns outros problemas a perspectiva de crescimento também é grande, principalmente pelos grandes eventos, internacionais, que serão realizados no país. É cada vez maior o número de pessoas que procuram dar continuidade aos estudos, após o segundo grau, para que consigam entrar neste mercado de trabalho crescente, porém, cada vez mais exigente.
Sisu abre inscrições em 2011 no meio do ano.
Para quem pretende entrar na faculdade uma das opções é o SISU que é o Sistema de Seleção Unificada que foi criado pelo MEC para selecionar candidatos para instituições públicas de ensino superior, sendo que estes candidatos são selecionados através de suas notas do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) sendo ele a única nota utilizada. O SISU é um dos programas do Governo que visa oferecer maior igualdade entre aqueles que tentam ingressar na universidade. E graças ao SISU muitos jovens e adultos estão conseguindo realizar este sonho.
No SISU o candidato escolhe entre três e cinco cursos em cinco faculdades públicas diferentes dos quais quer participar do processo seletivo, sendo que devem ser colocados quais os cursos ele prioriza na hora de escolher entre eles, assim se sua nota do ENEM não for suficiente para que ele seja aprovado no primeiro curso escolhido, ele poderá ser aprovado no segundo curso e assim sucessivamente, até que ele seja aprovado em um dos cursos que tenha escolhido.
Publicidade:

Sisu Primeiro Semestre:
O aluno que fez o ENEM no ano de 2010 recebeu login e senha para se inscrever no SISU no meio do ano de 2011 ou segundo semestre 2011-2012, sendo que as inscrições deverão obrigatoriamente ser feitas entre os dias quinze e dezenove de junho de 2011 no horário das 6 às 23h59min (segundo o horário de Brasília).


Cronograma do Sisu Segundo Semestre 2011-2012


O aluno deve visitar o site do MEC - [www.sisu.mec.gov.br- e acessa com seu login e senha para escolher os cursos do quais se interessa, no dia seguinte verifica a nota de corte para os cursos dos quais escolheu, se sua nota foi inferior, pode escolher outros cursos desde que ainda não tenha passado do dia dezenove de junho.
No dia vinte e dois de junho ocorrerá a primeira chamada sendo que as inscrições nas faculdades deverão ser efetivadas nos dias vinte e sete e vinte e oito do mês e no dia dois de julho nova chamada será feita, sendo que se o candidato não for convocado ficará na lista de espera na qual a faculdade poderá convocá-lo.

Sem dúvida alguma, o SISU neste ano de 2011 irá abrir muitas portas para jovens que até então apenas sonhavam em entrar para a faculdade e que agora, poderão ver este sonho tornar-se realidade e se prepararem para um futuro mais promissor, para eles e suas famílias.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SISU 2011 MEIO DO ANO- INSCRIÇÕES | WWW.SISU.MEC.GOV.BR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment