Wednesday, June 22, 2011

RECEITAS JORNAL HOJE GLOBO | www.g1.globo.com/jornal-hoje



Quem tem o costume de acompanhar o Jornal Hoje da Rede Globo já sabe que o telejornal tem sempre muitas novidades, além das notícias do Brasil e do mundo. São matérias que tratam dos mais variados temas, trazendo sempre informações importantes para o dia a dia das pessoas. Um dos quadros mais aguardados é o que mostra as receitas mais saborosas e práticas de serem feitas. São dicas e opções que você pode utilizar facilmente no seu dia a dia e com isso melhorar sua qualidade de vida, retirando das refeições alimentos nada saudáveis, substituindo-os por outros muito mais saborosos e nutritivos.

Com o inverno chegando nada mais sensato do que começar a pensar em alimentos que serão digeridos com facilidade, oferecendo energia para o corpo e ao mesmo tempo não oferecendo muitas calorias.
Parece uma tarefa um pouco complicada. Para quem já passou pela experiência de ficar as férias de inverno em casa, sabe que o apetite parece vir em dobro nessa época do ano.

Entre as receitas oferecidas pelo Jornal Hoje para o inverno, uma das mais saborosas e fáceis de serem preparadas é a sopa com poucas calorias. Quem é que não gosta de tomar aquela sopa bem quentinha quando chega do trabalho em uma noite de frio. Pois bem, com essas dicas você poderá preparar uma deliciosa sopa sem se preocupar com o ganho de peso.

Primeiro será necessário fritar um pouco de cebola com azeite de oliva, acrescente o tomate, manjericão e um tablete de caldo de galinha, acrescente água para cobrir os ingredientes e ferva por cinco minutos.
Para deixar a sopa bem cremosa passe tudo no liquidificador, coe, tempere com sal, pimenta e acrescente um pouco de requeijão light.

Publicidade:


Uma porção média dessa sopa contribui com apenas 137 calorias e deve ser consumida de preferência antes de um prato principal se for o caso.

Existem também outras opções de sopas, como o creme de cebola ou o creme de queijo. Mas é preciso ter bastante cautela na hora de escolher os ingredientes, justamente para evitar o aumento do valor energético da refeição. O correto é alimentar-se bem com alimentos saudáveis na medida certa, principalmente no inverno.

O Jornal Hoje tem se tornado um grande aliado para seus telespectadores que estão sempre aprendendo e se informando. As receitas mostradas no telejornal são sempre muito fáceis de fazer, utilizam ingredientes fáceis de serem encontrados e tem sempre a preocupação de alimentar com qualidade, não apenas oferecendo uma receita saborosa, mas além do sabor as receitas agregam qualidade de vida e isto tem se tornado uma preocupação de todos.

Veja abaixo mais algumas receitas do Jornal Hoje:

Feijoada de Frutos do Mar Light:


Nhoque de Abóbora e Carne Seca:


Receita de Cupcake:


E se você trabalha ou estuda e durante o dia não tem como assistir o Jornal Hoje, acesse o site que está sempre atualizado e as matérias apresentadas pela TV estão sempre também disponíveis no site do jornal:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RECEITAS JORNAL HOJE GLOBO |  www.g1.globo.com/jornal-hoje
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment