Sunday, June 19, 2011

EXAME DE TGO- PARA QUE SERVE?



O exame de TGO é uma avaliação dos hepatócitos, ou seja, das células do fígado. Esse tipo de exame serve para avaliar a situação em que o fígado do indivíduo se encontra e é um exame fundamental.
Tendo-se em vista que o fígado é o órgão que mais resiste a agressões sem manifestar nenhum sintoma, esse tipo de exame pode oferecer informações extremamente importantes sobre o estado atual da função hepática de um paciente. Nosso organismo se utiliza de diversas formas como dores, inchaços, inflamações, entre outros recursos para informar que algo está errado, o que não acontece com o fígado que pode-se dizer, sofre “calado” os problemas e quando chegamos a sentir os sintomas é porque a situação está bastante complicada. Daí, a importância do exame TGO que pode revelar problemas graves e assim iniciar o tratamento com antecedência, evitando problemas futuros.

A TGO, também chamada de Aspartato aminotransferase é encontrada no citoplasma e nas mitocôndrias do fígado, músculos cardíacos e esqueléticos, rins, pâncreas e glóbulos vermelhos. Se qualquer um desses tecidos forem danificados, o exame de TGO indicará altas concentrações em local inadequado e assim poderá ser detectado o problema e o melhor tratamento ser indicado.

Esse tipo de exame oferece informações extremamente importantes ao médico, pois de acordo com as taxas de TGO encontradas no sangue do paciente ele poderá se cuidar melhor, seguindo as indicações que lhe forem prescritas pelo médico.

O diagnóstico pode ser feito de acordo com as condições das células hepáticas, que podem aparecer danificadas se o exame determinar altas concentrações dessa substância na corrente sanguínea, o que não é normal.

Publicidade:


É muito importante que as pessoas tenham conhecimento desse tipo de informação e infelizmente o exame TGO ainda é pouco conhecido pelas pessoas. Paciente com problemas hepáticos precisam de acompanhamento médico frequente, pois como já foi mencionado o fígado é o órgão que mais aguenta agressões sem apresentar sintomas e isto é muito ruim para o organismo, quando o fígado começa a apresentar sinais e sintomas de desajuste significam que ele já se encontra demasiadamente afetado e danificado e o tratamento terá muita dificuldade para surtir um efeito positivo.

Para evitar esse tipo de transtorno o correto é fazer sempre um check up com seu médico, se atentar para uma alimentação mais saudável e evitar à ingestão de bebidas alcoólicas e demais produtos nocivos à vida de suas células hepáticas. As facilidades da vida moderno e a péssima alimentação a que as pessoas hoje em dia se submetem deixa a situação ainda mais alarmante.

Aos primeiros sintomas ou qualquer manifestação fora dos padrões consulte logo um médico e faça todos os exames que forem solicitados, inclusive o exame TGO, a fim de evitar qualquer agravamento de um problema já presente.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
EXAME DE TGO- PARA QUE SERVE?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment