Saturday, April 23, 2011

FUNDAP ESTÁGIO 2011-2012 SP





Há mais de trinta anos a FUNDAP - Fundação do Desenvolvimento Administrativo - vem encarregando-se da gestão de diversos programas de treinamento, formação de recursos humanos para a área pública e aperfeiçoamento também nesta área. Desenvolveu inclusive o Programa de Estágios para estudantes tanto de nível superior, como do ensino médio e de educação profissional. Seu papel principal é servir de veículo entre as instituições concedentes de estágio e os estudantes, resultando na preparação destes para o mercado de trabalho e a cidadania.

O FUNDAP tem como meta principal hoje, priorizar o estado de São Paulo, obviamente por ser um órgão deste estado, atuando sempre em parceria com as diversas secretarias do governo estadual além dos diversos órgãos estaduais, sempre avaliando, assessorando e realizando pesquisas para capacitar profissionais, fazendo assim com que a FUNDAP seja uma das principais parceiras quanto à política de governo do estado. Uma das importantes ações da FUNDAP, o Avalia SP, iniciada no ano de 2009, tem como meta, o estabelecimento de um processo totalmente interativo entre a população e o governo do estado de São Paulo, tomando como base o e-Governance, onde são disponibilizados várias formas de contato através da tecnologia hoje disponível. Através destes importantes canais de comunicações, os gestores podem dar direções precisas às políticas públicas administrativas. Entre os trabalhos desenvolvidos pelo Avalia SP estão o programa Acessa Escola, o projeto de Proteção nas Escolas Públicas, Oficinas Culturais, entre vários outros.

O governo do estado de São Paulo, desde 1980 já incluiu mais de 95.000 estudantes em estágios em órgãos públicos da área administrativa paulista. Basicamente as atividades realizadas pela administração pública trabalham direta ou indiretamente com serviços prestados para a população, e dessa forma, os órgãos públicos estão em perfeita condições de oferecer estágios em diversas áreas, desde educação, saúde a novas tecnologias e meio ambiente.

Para poder se candidatar ao estágio o interessado precisa ser estudante de nível superior, do ensino médio ou de curso profissional do ensino médio e estar cursando ele no momento. Precisa ter no mínimo 16 anos de idade e possuir RG e Cpf. É muito importante este tipo de incentivo, pois o estagiário com a chance de vivenciar rotinas em área pública administrativa aprenderá como funciona a administração pública, envolve-se de fato na prestação de serviço a comunidade e ainda exercita e promove a cidadania.

É muito importante que os interessados pelo estágio nos anos de 2011 e 2012 visitem frequentemente o site da Fundap, pois através dos editais os candidatos poderão ter acesso a informações importantes, tais como datas e prazos das inscrições, documentos necessários e locais das seleções. O ingresso ao estágio é feito através de seleção pública mas para isso é necessário saber de antemão se existe vagas para o curso em sua cidade.
Maiores informações você poderá encontrar no site da FUNDAP:
http://www.fundap.sp.gov.br



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FUNDAP ESTÁGIO 2011-2012 SP
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment