Monday, April 25, 2011

QUADROS DECORATIVOS PARA SALA | JANTAR, ESTAR, PEQUENA





O momento de escolher os objetos que farão parte da decoração de um ambiente é de extrema importância. Há pessoas que optam por vasos, luminárias de diversos tipos de materiais, e há os que preferem os quadros. Encontrados em diversos tamanhos, modelos, desenhos, e molduras, este tipo de ornamento decorativo ainda é campeão de procura no mercado. Para todos os gostos, se você pretende montar uma sala diferenciadas, aposte no quadros.

Dependendo da personalidade do morador as imagens dos quadros, que podem ser encontradas numa diversidade enorme, podem fazer toda a diferença. Todos sabem que para a sala o melhor é apostar em quadros com imagens de flores, ou de paisagens, pois trará harmonia para um ambiente que é considerado o mais importante de uma residência, pois é nele que você passa a maior parte do tempo e recebe seus amigos e visitas. Mas há aqueles que preferem os quadros religiosos, quadros com pinturas abstratas, quadros de animais, quadros que retratam alguma cidade importante, ou alguma cidade onde você já esteve e gostou, enfim, o importante é que o quadro tenha há ver com você, que seja uma imagem que lhe traga recordações, boas recordações.

É preciso selecionar muito bem o tipo, o tamanho e a localização do quadro na parede, pois a inclusão deste objeto influenciará na harmonia de toda a sala. Escolha uma moldura que combine com os móveis, e dê preferência quadros de tamanho médio, não tão grandes que chame a atenção apenas para ele, e nem tão pequenos que apreçam que foram colocados ali por última opção. 

O local também é muito importante, não ficando como se estivesse atrás de algum objeto ou móvel nem em um canto. Localize uma parte da parede livre, com boa visão e boa luminosidade. Cuidado para não ficar muito próximo à parede onde poderá receber muita umidade ou muito calor, o que irá danificar a pintura e também a moldura.

Dicas de Decoração par Salas:


Para completar a bela decoração de sua sala, tenha um lustre ou luminária que beneficie a beleza do quadro. Lembre-se que durante a noite, ao acender as luzes, dependendo da posição do quadro e do lustre ou luminária a imagem dele trará aconchego e tranquilidade para esse ambiente. Uma boa iluminação faz toda uma diferença para um quadro na sala. Porém, certifique-se de que a lâmpada não fique próxima o suficiente para não aquecer e assim danificar a pintura.


Hoje em dia existem quadros feitos de forma vazada e alguns em alto relevo. Para uma casa moderna e estilizada nada melhor que a combinação destes produtos a móveis inovadores.
Na opção de escolher os quadros de proporção menores você também pode colocar dois ou mais quadros um ao lado do outro, o importante é que você possa com isso manter a harmonia entre eles e entre eles e o ambiente.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
QUADROS DECORATIVOS PARA SALA | JANTAR, ESTAR, PEQUENA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment