Wednesday, April 20, 2011

VESTIBULAR UERJ 2012- INSCRIÇÃO





A Universidade do Rio de Janeiro – UERJ - nasceu no ano de 1950 com uma lei municipal que criava a então Universidade do Distrito Federal, assim após alguns anos passou a ser chamada de UERJ e se tornou um dos maiores centros de referência em ensino superior, pesquisa e extensão. Hoje, não só no estado do Rio de Janeiro, mas em todos os estados brasileiros e em vários outros países a UERJ é vista como uma das melhores universidades, e a instituição vem fazendo jus a esta referência, procurando sempre aprimorar seus ensinos, investindo cada vez mais em uma melhor estrutura para seus alunos, equipamentos e acomodações que possibilitem um aprendizado com um maior grau de qualidade e tendo seus professores como os mais bem preparados, estando capacitados para preparar profissionais cada vez melhores para oferecerem mão-de-obra qualificada a este país, contribuindo para o crescimento da nação.

A Universidade do Rio de Janeiro foi resultado da fusão de várias faculdades e ainda com o decorrer dos anos, foi incorporando mais algumas faculdades tendo hoje trinta e dois cursos em nível de graduação, inúmeros cursos em nível de pós graduação; ensino a distância e ainda oferece educação básica através do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – Cap-UERJ. Seus cursos são de altíssimo nível e a concorrência para conseguir ingressar na UERJ é cada vez maior. A preparação dos alunos tem durado meses e em alguns casos, anos e o aluno que se candidata ao vestibular da UERJ precisa estar muito bem preparado pois a concorrência será grande, tanto em número de inscritos como também em qualidade de aprendizado.

Com estes cursos cada vez mais concorridos a UERJ já definiu o calendário de exames para qualificação para o Vestibular do ano de 2012, sendo que as inscrições acontecerão entre o dia cinco e vinte e sete de abril para o primeiro exame e a prova no dia doze de junho. Para o segundo exame as provas serão no dia onze de setembro e as inscrições deverão ser feitas entre cinco e vinte e sete de julho. Os inscritos já veem se preparando desde o ano passado e agora, é a hora de mostrarem tudo que aprenderam. Quem deixou para a última hora, o que é o caso de muitos, ainda arriscam se inscrever, mesmo que seja para conhecer melhor o processo, ter uma noção da prova, já que deverão tentar mesmo, passar no vestibular, na próxima etapa que será realizada no próximo ano.

Este tipo de exame que a universidade realiza equivale à primeira fase do vestibular, sendo que, quem quiser pode fazer inscrição para os dois, mas não poderá acumular nota, visto que somente a nota maior será utilizada.

A universidade dá o direito de o candidato requerer isenção de taxa de matrícula, sendo que ele deve comprovar uma renda familiar mensal inferior a R$960,00.
Quem tiver interesse pode acessar o site da instituição:
www.vestibular.uerj.br

O site traz todas as informações do vestibular 2012 da UERJ e o processo de inscrição para os candidatos interessados. Boa sorte!




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
VESTIBULAR UERJ 2012- INSCRIÇÕES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment