Wednesday, September 21, 2011

CÓLICAS DE BEBÊ- O QUE FAZER, COMO TRATAR, MASSAGEM RESOLVE?


Os bebês recém-nascidos são muito frágeis e sensíveis, afinal eles estão se adaptando a um mundo que é totalmente novo para eles, já que passaram os 9 meses de suas vidas dentro da barriga da mamãe onde havia todo o conforto e segurança para eles. Por isso é muito comum os bebês terem cólicas.
E para os pais é muito difícil lidar com a cólica do bebê, pois parece que nada adianta para melhorá-la, parar de alimentar, trocar a fralda ou carregar no colo. Mas felizmente é muito difícil a cólica ser perigosa, não durando muito tempo.

As cólicas normalmente começam a aparecer quando o bebê tem cerca de 2 semanas de vida, sendo que as mais intensas ocorrem em torno dos 3 meses de idade. Geralmente as cólicas desaparecem quando o bebê atinge cerca de 4 meses de idade. Nessa fase seu organismo está mais forte, então é mais difícil que elas voltem.
As cólicas podem ser causadas por diversos fatores, como o reflexo gastrocólico exacerbado, dificuldade de digerir o alimento, alergia a algum componente do alimento, fases no estômago, não dormir o suficiente ou barulhos que incomodem o bebê. Geralmente quando a cólica passa, o bebê pode eliminar gases ou ficar com a fralda cheia.

Mas certas vezes a cólica pode ser estar indicando um problema maior como alguma coisa bloqueando o intestino e assim impedindo a passagem das fezes. Por isso se você achar que a cólica não está passando leve o bebê ao médico para que ele possa examiná-lo e assim detectar este e outros problemas possíveis.

Publicidade:


Há diversos modos que você pode adotar para prevenir uma cólica mais grave em seu bebê e também para diminuir a freqüência e a intensidade com que elas acontecem. Um dos modos é manter a criança sentada ao alimentá-la, assim ela engolirá menos ar, e durante o período em que você mãe amamentar, evite beber refrigerante, café, chá e comer chocolate, assim como alimentos que tenham leite por 1 semana, assim a cólica do bebê poderá desaparecer, mas antes de adotar essa medida, converse com seu médico, pois ele poderá querer te passar uma complementação de cálcio. 

Massagem para Cólica do Bebê:


Se você for fazer o leite do bebê não o deixe muito quente, verifique se o bico da mamadeira possui um buraco muito pequeno, pois dessa maneira o bebê engolirá ar, quando alimentar o bebê procure fazer em um ambiente calo e quieto e faça-o arrotar com maior freqüência.

Assim, você aderindo a esses métodos, o bebê terá cólica com menos freqüência, ficando mais tranqüilo e deixando você despreocupada. Por isso qualquer dúvida consulte um médico, e ele poderá te indicar qual a melhor maneira para evitar as cólicas em seu bebê.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CÓLICAS DO BEBÊ- O QUE FAZER, COMO TRATAR?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment