Tuesday, September 27, 2011

CONSULTA NFE SEFAZ SP, RJ, MG



A Nota Fiscal Eletrônica (NFE) é um documento que foi criado para substituir as antigas notas fiscais de papel, assim registrando todas as operações e serviços que foram prestados. Ela traz muitos benefícios para os prestadores de serviço de todo o Brasil, pois através dela é possível controlar as operações e ainda ter o abatimento no IPTU. Além de promover um grande avanço nas atividades de fiscalização sobre as operações e prestações tributadas pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e pelo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
O objetivo da Nota Fiscal Eletrônica é simplificar a vida dos prestadores de serviço, permitindo que ele acompanhe em tempo real as operações comerciais pelo Fisco, com toda a validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente.

E a NFE não vai só beneficiar os prestadores de serviço, mas a todos, pois implicará no aumento na confiabilidade da Nota Fiscal, melhoria no processo de controle fiscal, redução dos custos no processo de controle das notas fiscais capturadas pela fiscalização de mercadorias em trânsito, redução no consumo de papel, assim auxiliando na manutenção do meio ambiente, incentivo ao comércio eletrônico e ao uso de novas tecnologias, surgimento de oportunidades de negócios e empregos na prestação de serviços ligados à NFE, redução de erros de escrituração devido a erros de digitação de notas fiscais, redução de custos tanto de impressão como do papel, envio e armazenagem, entre muitos outros benefícios.

Em São Paulo a NFE se tornou obrigatória em todo o Estado desde o dia 1 de Abril. Mas em todos os Estados brasileiros já está sendo adotado esse documento. O modelo de nota fiscal não é o mesmo para o Brasil inteiro, ele varia de estado para estado, há cidades que estão adotando modelos diferenciados para assim atender melhor a legislação do município.


Publicidade:


Para se cadastrar a Nota Fiscal Eletrônica através da Secretaria da Fazendo, basta acessar o site oficial na página [http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx] e dependendo do Estado em que você more é só selecionar que automaticamente o site abrirá a página de acesso para você realizar seu cadastro ou consulta de acordo com cada localidade.

No site da Nota Fiscal Eletrônica de São Paulo você deve clicar em consultar e terá que dar o número da chave de acesso da nota fiscal para ver todas as informações que você quer. No site que do Rio de Janeiro basta clicar em Serviços que virão as opções: Cidadão, Contribuinte, Servidor Fazendário e Governo, assim escolha o que compete a você e consulte sua NFE.

 No site de Minas Gerais irá aparecer uma página em que você deverá clicar em Consultas e poderá consultar sua nota fiscal eletrônica.

Se você tiver alguma dúvida no próprio site do Sefaz tem o link Fale Conosco, assim é possível perguntar tudo o que quiser saber sobre a NFE. Então não perca tempo e faça sua consulta.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONSULTA NFE SEFAZ SP, RJ, MG
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment