Wednesday, September 21, 2011

FOTOS DE ROMA ITÁLIA- PONTOS TURÍSTICOS


A Itália é um país muito bonito e histórico, lugar onde muitas pessoas querem conhecer. E Roma sua capital é muito famosa e devido à sua história milenar é conhecida como A Cidade Eterna. Segundo a mitologia romana, a cidade teria sido fundada em 753 a.C por Rômulo e Remo, dois irmãos que foram criados por uma loba, e que atualmente são símbolos da cidade, nessa postagem vamos falar sobre os principais e mais famosos pontos turísticos da cidade, clique nas fotos para amplia-las e boa leitura.
Itália- Bandeira e Mapa
Roma também é famosa por obter em seu interior o estado do Vaticano, onde reside o Papa. Sendo uma cidade antiga e muito importante, ela é um dos símbolos da civilização européia, se tornando uma das cidades com maior importância na História mundial.
Praça de São Pedro no Vaticano.

Assim a cidade conserva diversas ruínas e monumentos antigos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano e do Renascimento que foram as épocas mais importantes de Roma.
O Famoso Coliseu.


Assim seus monumentos se tornaram pontos turísticos, onde muitos se interessam em conhecer, não só pela sua história, mas também por sua grande beleza. O Coliseu é um dos principais pontos turísticos de Roma e de toda a Europa, pois ele é a maior expressão da arquitetura clássica. Ele foi inaugurado pelo Imperador Tito em 80 d.C. e é conhecido por ser palco de combates entre gladiadores e animais selvagens, considerados verdadeiros espetáculos na época.
Fontana di Trevi.

A Fontana di Trevi é outro ponto turístico muito visitado em Roma, se trata da maior e mais famosa fonte da cidade, e considerada a mais bela do mundo. Há uma tradição criada por um filme de Felini, que dizia que jogar uma moeda na fonte, garante seu retorno a Roma, assim pessoas de todos os cantos do mundo não vão embora de Roma antes de jogar uma moeda Na Fontana di Trevi.

Publicidade:


A Piazza di Spagna é a praça mais famosa de Roma, nela se concentram o movimento de jovens da cidade e de toda a Europa, ela foi construída em frente à escadaria da Igreja de Trinitá dei Monti.

Piazza di Spagna.

O Vaticano, que é a capital do Catolicismo, e também considerado o menor país do mundo, onde se encontra o Papa e o alto clero da Igreja Católica, com o mais importante acervo de arte sacra do mundo.
A Basílica de São Pedro, é a porta de entrada do Vaticano, é a maior igreja do mundo e o principal centro de peregrinação do catolicismo. Foi construída onde São Pedro foi enterrado.
A Criação de Adão de Michelangelo.
Famoso Teto da Capela Sistina.
A Capela Sistina é uma capela que se localiza dentro do Vaticano, ela é famosa pela pintura de seu teto, feita por um dos principais pintores italianos, Michelangelo.
Panthenon.

Além desses incríveis monumentos há muitos outros como o Fórum Romano, Panthenon, Piazza Navona e Igreja San Pietro in Vincoli, que tamém são famosos pontos turísticos que vale a pena conhecer.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FOTOS DE ROMA ITÁLIA- PONTOS TURÍSTICOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment