Saturday, September 24, 2011

TROPA DE ELITE 2 NO OSCAR 2012



O cinema brasileiro está dando o que falar, a cada dia está apresentando filmes de maior qualidade. Tanto que já tivemos filmes concorrendo ao Oscar como Central do Brasil, Cidade de Deus, o Pagador de Promessas, entre outros.

E para esse ano de 2012 o filme que vai representar o Brasil numa possível vaga para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro é Tropa de Elite 2. Esse filme fez um tremendo sucesso aqui no Brasil e concorreu com outros 14 títulos, entre eles Assalto ao Banco Central, Bruna Surfistinha e As Mães de Chico Xavier, que foram ao ar nos cinemas nacionais esse ano e que foram muito queridos pelo público.
Mas foi o Tropa de Elite 2 que ganhou essa disputa, afinal o primeiro já foi um tremendo sucesso e era o favorito para concorrer ao Oscar 2008, mas para a surpresa de todos foi vencido por O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, que infelizmente não foi escolhido para participar da competição, em seu lugar ficou Os Falsários, filme produzido na Áustria.

Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro é a continuação de Tropa de Elite. Ele foi produzido em 2012, dirigido por José Padilha e tendo como ator principal por Wagner Moura. A história se passa 13 anos após o primeiro filme, onde o personagem de Wagner Moura, mais velho, tem que lidar com problemas com seu filho adolescente. E ainda, devido ao seu crescimento na carreira, passando a ser comandante geral do BOPE terá que enfrentar novos inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros. O filme mostra a realidade que acontece no Brasil em que ocorrem conflitos entre policiais e milícias do Rio de Janeiro.

Publicidade:

Quando o filme foi lançado no Brasil em 8 de outubro de 2010, ninguém esperava que ele se tornasse o filme mais visto na história do cinema brasileiro, com nada menos do que 11 milhões de espectadores, número que acabou superando o público do filme Dona Flor e Seus Dois Maridos em 1976 que teve 10,73 milhões de espectadores.

Com tudo isso não é de estranhar que o filme tenha vencido na disputa entre os filmes brasileiros para ter a possibilidade de participar do Oscar 2012. Afinal é um filme de qualidade que mostra a luta do BOPE contra a corrupção, mostrando que se lutarmos, cumprirmos o nosso dever e buscarmos sempre a perseverança podemos combater o crime.
A cerimônia do Oscar que já é a 84ª edição acontecerá no dia 26 de fevereiro, sendo que a lista dos indicados deverá ser divulgada um mês antes da data. Então vamos torcer para que o filme Tropa de Elite 2 esteja na lista, representando o cinema brasileiro.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
TROPA DE ELITE 2 NO OSCAR 2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment