Monday, February 25, 2013

AGENDAR PERÍCIA INSS ONLINE


Hoje o INSS já conta com vários recursos que visam um melhor atendimento aos contribuintes, e um deles é o Agendamento Eletrônico de perícia Online. O contribuinte não precisa ir de madrugada para a porta das unidades do INSS para garantir um agendamento, ou ficar horas e horas na fila pra ter seu caso atendido. 

AGENDAR PERÍCIA INSS ONLINE

Agenda a perícia junto ao INSS de forma online é muito mais prático e você confere agora como deverá proceder para realizar o agendamento de sua perícia de forma online. O INSS é o órgão responsável por benefícios concedidos aos trabalhadores registrados em carteira. 

A Previdência Social é o seguro social para a pessoa que contribui. A instituição tem como objetivo proteger o trabalhador que contribui ao longo do tempo e que por motivo de doença, invalidez e outros, acaba perdendo a capacitação de exercitar qualquer função. 

E hoje no Brasil são milhares de pessoas de idades variadas que podem contar com o auxílio do INSS que lhe garante uma renda mensal. Um dos benefícios mais conhecidos é o auxilio doença, onde o trabalhador é submetido a exames realizados por médicos contratados, especializados em assuntos da previdência , são chamados médicos do trabalho e somente eles possuem autoridade para dizer se o trabalhador está apto a voltar ao trabalho ou se deverá continuar afastado por mais um período e em alguns casos, até encaminhar o trabalhador incapacitado para providenciar sua aposentadoria. 
Publicidade:
São estes especialista os responsáveis por avaliar o trabalhador e afirmar se estão capacitados ou não para atuar no mercado de trabalho. São realizadas muitas perícias por dia nos postos do INSS. E para agilizar este procedimento e não perder tempo no posto ou até mesmo não conseguir uma ficha, já é possível marcar sua perícia pela internet. 

Para agendar sua perícia previdencial online entre no site da Previdência Social com o número de Identificação do Trabalhador (PIS/PASEP/CICI), nome completo do requerente, nome completo da mãe e data do nascimento. 

Você também deverá indicar a categoria do trabalho, se é contribuinte individual, facultativo, trabalhador avulso, segurado especial, empregado, doméstico, empregado e desempregado. Informe ainda a data do último dia de trabalho no caso do empregado, CID constante do atestado médico que gerou o afastamento e CNPJ da empresa, CPF e nome do empregador no caso de empregada doméstica. Então providencie todos estes documentos e informações, antes de efetuar o agendamento, pois eles serão precisos para o agendamento online da perícia. 
AGENDAR PERÍCIA INSS ONLINE
A Perícia feita é muito rígida por isso muitos trabalhadores não conseguem ser afastados, ou se já estão afastados, após nova perícia, são autorizados a voltarem ao trabalho. Para realizar o agendamento eletrônico, acesse o link abaixo: [http://www2.dataprev.gov.br/agendamento-online] - o agendamento de perícia online é mais uma forma de garantir um melhor atendimento aos milhares de contribuintes do INSS no Brasil.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
AGENDAR PERÍCIA INSS ONLINE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment