Tuesday, February 26, 2013

QUALIDADE DE VIDA- TRABALHO ESCOLAR, RESUMO


Ter qualidade de vida é uma busca constante e hoje parece estar mais fácil de ser alcançada, porém é preciso cuidado, pois infelizmente boa parte da população ainda se vê em uma vida repleta de problemas e longe de ser a vida ideal. Nunca se abordou tanto um assunto como qualidade de vida. Os aspectos que se referem às condições gerais da vida individual e coletiva são relacionados à qualidade de vida. 

QUALIDADE DE VIDA- TRABALHO ESCOLAR, RESUMO

O bem-estar, o respeito de limites dos padrões da sociedade, conservação de seu equilíbrio, as necessidades biológicas satisfeitas, ou seja, as boas condições gerais de vida individual é o conceito de uma boa qualidade de vida. 

O conceito de que uma qualidade de vida vem de ter uma boa saúde física e mental, não é completa o assunto abrange-se muito mais do que a boa convivência consigo mesmo. Hoje a sociedade brasileira se considera tendo uma melhor condição de vida, pois boa parte das famílias já têm acesso à casa própria, automóveis, internet e muitos equipamentos tecnológicos, mas ainda assim, falta muito para que as pessoas possam realmente ter uma boa qualidade de vida. 

Inclusive já existente no Brasil a Associação Brasileira de Qualidade de Vida que tem como objetivo promover a integração e o desenvolvimento de profissionais voltados para atuação em qualidade de vida. A ABQV trabalha divulgando tendências, fazendo palestras provocando discussões e reflexões, formando opiniões sobre padrões, ambientes saudáveis e estilo de vida. 
Publicidade:
Porque as pessoas precisam descobrir o que realmente irá lhe garantir uma boa qualidade de vida e até que ponto vale a pena sacrificar-se para alcançar tais resultados. A busca incansável pela qualidade de vida esta fazendo com que a população esteja migrando para melhoria, infelizmente essas melhoras muitas vezes não são alcançadas pelo imigrantes que acabam encontrando outras dificuldades para o seu cotidiano. 

Um bom exemplo temos no crescimento das favelas, pessoas que saem de várias regiões em busca de uma vida melhor e ao chegar nos grandes centros urbanos não se veem preparadas para o mercado local e ficam excluídas da sociedade. Ter um estilo de vida saudável é muito importante, atividade física, boa nutrição e do bem-estar não só consigo, mas mantendo uma boa convivência na sociedade, tudo isto aumenta sua qualidade de vida. Importante também é preocupar-se com os outros membros da sociedade em que vivemos, ajudando na medida do possível às pessoas mais necessitadas. 
As empresas e órgãos que lidam com pessoas interna e externamente buscam lhe proporcionar palestras e dinâmicas que incentive a qualidade de vida, para maior desenvolvimento do profissional. Sabendo que um profissional com uma boa qualidade de vida é uma pessoa mais capacitada para desenvolver qualquer função. 
QUALIDADE DE VIDA- TRABALHO ESCOLAR, RESUMO
Com a expectativa de vida dos brasileiros aumentando o conceito não seria mais “como viver mais” e sim “como viver melhor”, este será o grande desafio das futuras gerações.

Veja Também:

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
QUALIDADE DE VIDA- TRABALHO ESCOLAR, RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment