Wednesday, August 28, 2013

Como Vestir um Sari? Veja passo a Passo


Veja como vestir um sari passo a passo através das dicas a seguir. O sari é uma típica roupa feminina indiana, se trata de um tecido que varia de 4 a 9 metros de comprimento por cerca de 1,5 m de largura, feito com seda ou algodão, podendo ser enfeitado com bordados e lantejoulas ou simples, tudo vai depender da ocasião. 
Como Vestir um Sari? Veja passo a Passo
Essa vestimenta deixa as mulheres ainda mais elegantes, pois apensar da mulher indiana não mostrar os ombros nem as pernas, o sari chama a atenção, ainda mais se ele vier acompanhado de adereços como jóias. Mesmo no Brasil o interesse por essa roupa aumentou desde a novela O Caminho das Índias,sendo que muitas mulheres começaram a usar o sari em festas. 
Apesar de parecer complicado colocar, é muito simples, basta seguir o passo a passo a seguir. Para vestir o sari você deve enrolá-lo em seu corpo em sentido anti- horário, sendo que ele deve cobrir os pés e a anágua, por isso é recomendado usá-lo com salto alto. 
Como Vestir um Sari? Veja passo a Passo
 Antes de vestir o sari você deve estar usando o choli, típica blusa indiana curta para cobrir o busto, geralmente ela é decotada na frente,possuindo mangas transparentes e vai até a altura do busto e a ghaghra, uma saia que pode ser posicionada na cintura ou abaixo do umbigo. 
Publicidade:
Primeiramente você deve desenrolar o sari, verificando a parte de baixo, pois o sari contém uma barra dupla que circunda o tecido,tornando-o mais pesado nessa região, sendo interrompida um pouco antes do final, então você deve começar a enrolá-lo por essa ponta. 
Como Vestir um Sari? Veja passo a Passo
 Em seguida coloque mais ou menos 2 cm de uma das pontas do sari dentro da saia, depois dê uma volta completa com o tecido em torno de sua cintura e pare na altura do umbigo. Na parte da frente do tecido você deverá fazer algumas pregas, parecendo uma sanfona, ajustando-o em seguida e colocando dentro da anágua. Para que as pregas não se soltem você deve prendê-las com um alfinete. 

Você pode colocá-las na direção do lado direito do umbigo ou centralizadas. Depois pegue o restante do tecido que ficou à sua direita e passe-o pela frente de seu corpo em diagonal, jogando-o por cima do ombro esquerdo. Ficará uma ponta caída nas costas, você deverá dar uma volta no corpo com ela e prendê-la na saia, na altura da cintura esquerda. 
Para que o sari fique preso em seu ombro você deverá prendê-lo ao choli com um broche ou alfinete.Quanto à parte que sobrou você poderá jogar no outro ombro ou usá-la para cobrir a cabeça. Agora você está pronta para uma ocasião especial, podendo usar o modelo em festas, jantares ou passeios, com certeza despertará muitos olhares sobre você.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Como Vestir um Sari? Veja passo a Passo
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment