Friday, August 30, 2013

Pesquisa sobre Baleias Orcas, Azul e Jubarte


Se você está fazendo uma pesquisa sobre baleias orcas, azul e jubarte, confira importantes informações a seguir sobre esses animais. As baleias são mamíferos que pertencem ao grupo dos cetáceos, assim como os golfinhos e peixes-boi. 
Pesquisa sobre Baleias Orcas, Azul e Jubarte
Baleia Orca
Elas são os maiores cetáceos que existem, tendo um corpo aerodinâmico parecido com o de um peixe, o que lhe dá mais mobilidade na água, no entanto não podem respirar debaixo d´água, pois não possuem guelras. Por isso elas sobem a superfície de tempos em tempos para respirar oxigênio.

 Apesar de ser conhecida como baleia-assassina, a orca na verdade pertence ao grupo dos golfinhos, sendo o membro de maior porte da família Dephinidae, podendo chegar a 10 metros de comprimento e a pesar nove toneladas. Ela pode ser encontrada em todos os oceanos do mundo, sendo o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica após o homem. 
Pesquisa sobre Baleias Orcas, Azul e Jubarte
Baleia Azul
 A orca se alimenta de peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas e tubarões, podendo caçar animais maiores quando caçam em grupo. Elas costumam viver em grupos familiares extensos, comunicando-se através de sons, como os golfinhos, viajando em formações que vez ou outra aparecem na superfície. Os machos são maiores que as fêmeas, mas estas podem viver mais que eles, até os 90 anos. 
Publicidade:
 A baleia azul é o maior mamífero que existe, podendo chegar a 30 metros de comprimento e pesar 180 toneladas. Elas tem um corpo longo e esguio. Apesar de seu tamanho essas baleias não possuem dente, alimentando-se através de suas lâminas córneas em sua boca, pelas quais ela s filtram a água do mar puxando pequenos crustáceos chamados krill, que são sua principal fonte de alimento.
Pesquisa sobre Baleias Orcas, Azul e Jubarte
Baleia Jubarte
 No entanto elas também podem se alimentar de pequenos peixes e lulas. Elas viviam em grande quantidade quase todos os oceanos até o início do século XX, no entanto quando começaram às caçadas, elas quase chegaram à extinção, resistindo somente através mecanismos de proteção da comunidade internacional. 

Hoje existem cerca de três a quatro mil espécimes vivos, sendo que 2 mil se encontram na costa californiana. A baleia jubarte pode ser encontrada em mares do mundo todo. As fêmeas geralmente são maiores que os machos podendo medir até 17 metros e os machos 16. Sendo que o peso médio é de 40 toneladas. 
Dificilmente elas vivem em grupos, a maioria é solitária, sendo que quando há grupos são efêmeros, durando apenas algumas horas. Como elas costumam caçar durante o verão e se alimentar de sua gordura corporal durante o inverno, se unem a outras para caçar. Sua alimentação é bem diversificada, podendo se alimentar de krikk, cospépodes e várias espécies de peixes. Essas baleias se tornam adultas aos cincos anos, podendo viver até 50 anos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Pesquisa sobre Baleias Orcas, Azul e Jubarte
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment