Friday, August 30, 2013

Pesquisa sobre Bactérias e Fungos- Resumo


Para você que necessita fazer uma pesquisa sobre bactérias e fungos, confira um breve resumo sobre esses interessantes seres vivos a seguir. As bactérias são seres vivos que pertencem ao Reino Monera, são formadas por apenas uma célula procarionte, a qual não possui envoltório nuclear, deixando seu material genético disperso no citoplasma.   
Pesquisa sobre Bactérias e Fungos
Elas são os organismos mais simples e antigos do planeta Terra, podendo ser encontradas em diversos lugares, até mesmo na Antártida. Isso acontece porque elas podem viver em diversas condições, tanto em lugares muito quentes como frios, ricos em oxigênio ou pobres. As bactérias podem viver tanto isoladas como em colônias, sendo capazes de se reproduzir rapidamente. 

Elas se reproduzem principalmente de forma assexuada, por cissiparidade ou bipartição, dessa forma elas podem ser geneticamente iguais ou sofrer alguma alteração em seu material genético durante a divisão celular. Esses organismos podem obter sua fonte de energia através da luz, substâncias inorgânicas ou orgânicas. 
Pesquisa sobre Bactérias e Fungos
As bactérias conseguem transformar matéria orgânica em moléculas de composição simples, tendo um papel muito importante para o equilíbrio dos ecossistemas, atuando na decomposição. Mas além de se adequar ao ambiente, as bactérias também podem viver no organismo de outros seres vivos, podendo fazer bem a ele ajudando-o a digerir alimentos que não consigam ou serem parasitas, alimentando-se de tecidos corporais dos seres vivos, podendo causar doenças. 
Publicidade:
 Os fungos podem ser unicelulares ou pluricelulares, sendo constituídos de células eucariontes, que possuem envoltório nuclear. Geralmente são organismos que vivem em grupos e por serem fisicamente parecidos com as plantas são estudados juntamente com elas na botânica. Apesar disso, segundo pesquisas recentes geneticamente eles são mais semelhantes aos animais.
Pesquisa sobre Bactérias e Fungos
 Assim como as bactérias eles podem ser encontramos em diversos ambientes, tanto em formas microscópicas quanto macroscópicas, como no caso de cogumelos, que podem ser usados na alimentação e bolores. Os fungos podem viver dispersos no ar ou com outros seres vivos, podendo fazer bem ao organismo do hospedeiro, ajudando a sintetizar substâncias quanto mal, podendo ser causar doenças e até matar. 

 Diferentes das plantas e de algumas bactérias eles não são capazes de produzir seu próprio alimento. Sendo que podem se alimentar de matéria orgânica ou vegetal morta, atuando como decompositores e assim ajudando no ciclo de nutrientes ou como parasitas, vivendo dentro de hospedeiros, absorvendo seus nutrientes para se desenvolverem. 
 Para digerir o alimento eles soltam uma espécie de enzima digestiva chamada de exoenzima ao seu redor. Elas digerem as moléculas orgânicas, permitindo que o fungo absorva seu alimento. Esses organismos podem Ele pode se reproduzir tanto de forma sexuada quanto assexuada, sendo bem complexas, tendo seu próprio ciclo de desenvolvimento, que também é visto como uma das formas de diferenciá-lo dos outros seres vivos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Pesquisa sobre Bactérias e Fungos- Resumo
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment