Thursday, August 29, 2013

Seguro Desemprego 2014- Valor, Quem tem Direito?


O Seguro Desemprego em 2014 certamente irá continuar ajudando a muitos brasileiros por todo este país. E agora você irá conferir todos os requisitos necessários para quem pretende dar entrada na solicitação de seu seguro. Informe-se também agora, quanto ao valor e quem tem direito. 
Seguro Desemprego 2014- Valor, Quem tem Direito
 O Seguro Desemprego trata-se de uma ajuda financeira dada a todo trabalhador que contribui para a previdência social e que tem cadastro no PIS. Essa ajuda temporária é dada para que o trabalhador possa arranjar um novo emprego e assim ter como sustentar a sua família durante este período de busca de uma recolocação no mercado de trabalho.

No entanto, não é qualquer trabalhador que pode ter direito ao seguro desemprego, é preciso atender a alguns requisitos, tais como trabalhar de carteira assinada como CLT e contribuir com a previdência social, ter cadastro no PIS e ainda ter sido demitido sem Justa causa do antigo empregador e ter trabalhado para pessoa jurídica a partir de 6 meses. 
Seguro Desemprego 2014- Valor, Quem tem Direito
Infelizmente, muitos trabalhadores confundem o motivo verdadeiro do Seguro Desemprego e durante o período em que estão recebendo acabam se incomodando e não buscam uma nova oportunidade. Isto é um erro, pois o seguro desemprego é por um curto período de tempo e o trabalhador deve buscar um novo emprego antes que vença este período. 
Publicidade:
O Seguro desemprego possui no máximo 5 parcelas, o valor do seguro é equivalente à quantidade de parcelas que serão de acordo com a faixa salarial do último emprego do trabalhador. O seguro é muito importante e por esse motivo é que a pessoa não pode abrir mão dele, se o trabalhador possui todos os requisitos para dar entrada ao seu seguro desemprego, ele não pode deixar de fazer isso, pois é um direito dele como trabalhador e uma ajuda importantíssima até ele conseguir um novo emprego.
Seguro Desemprego 2014- Valor, Quem tem Direito
 Para dar entrada a solicitação do Seguro Desemprego 2014 é bem simples, basta que o trabalhador vá até uma agência da Caixa, munido de seus documentos pessoais em mãos (a comunicação de despensa, requerimento do Seguro Desemprego, termo de rescisão do contrato de trabalho, termo de quitação da rescisão do contrato de trabalho ou termo de homologação da rescisão do contrato de trabalho, carteira de trabalho, identidade, Carteira de Reservista, documento de depósito de FGTS, comprovante de PIS, CPF e comprovante dos 2 últimos pagamentos). 

 Depois de dar entrada, o trabalhador pode receber o beneficio 30 dias depois. Lembrando que o trabalhador pode dar entrada no seguro até 120 dias após a sua dispensa, se passar disso ele não terá direito a nada. 
Se você foi demitido e atende a todos os requisitos necessários, reúna os documentos acima informado e dê entrada em seu pedido do Seguro Desemprego em uma das agências da Caixa Econômica Federal.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Seguro Desemprego 2014- Valor, Quem tem Direito?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment