Thursday, February 24, 2011

CONCURSO BB 2012- EDITAL, INSCRIÇÕES E VAGAS



O Banco do Brasil é sem sombra de dúvidas uma das empresas mais disputadas para trabalho por quem tenta passar em um concurso público, além de ser um excelente local para trabalhar. Todos os anos a história se repete, cria uma imensa expectativa em todo o país a espera do lançamento do edital para o concurso do BB. E enquanto nada é divulgado, milhares de pessoas estudam e se preparam para um dos mais concorridos concursos. O Banco do Brasil realiza concurso com o objetivo de constituir reserva de pessoal assim suprindo as vagas decorrentes da saída de funcionários.

Os concursos são regionalizados e a convocação sempre obedece à classificação na região em que o candidato se inscreveu, de acordo com o edital de abertura da seleção, observado o prazo de validade.
O edital do concurso BB 2012 ainda não foi divulgado e será publicado pela FCC (Fundação Carlos Chagas) empresa responsável pela elaboração do referido concurso.

A quantidade de vagas que serão oferecidas também não foi disponibilizada, porém os candidatos que pretendem prestar o concurso público já podem começar a estudar para as provas, pois o edital pode sair a qualquer momento e a concorrência é bastante acirrada. A previsão é de que, no segundo semestre deste ano, mais precisamente nos últimos meses do ano, seja lançado o edital para o concurso do Banco do Brasil 2012.

As questões objetivas da prova estão relacionadas às seguintes disciplinas: Conhecimentos Bancários, Habilidades no Atendimento, Informática, Português, Matemática e Raciocínio Lógico.

Publicidade:


E enquanto isso, o que resta a fazer é estudar e ficar atento a liberação do edital que pode ocorrer a qualquer momento no site da Fundação Carlos Chagas, que poderá ser acessado através do endereço eletrônico:

Este ano será realizada a terceira seleção, no intuito de formar cadastro de reserva em cinco estados: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Amauri Sebastião Niehues, diretor de gestão de pessoas, informou que a poderão ser abertas até 8 mil vagas para o Banco do Brasil ainda este ano, com a média de reposições variando entre 3 a 4 mil. Mas ainda há aprovados de concurso anterior que deverão ser chamados, pois está dentro do prazo.

O Banco do Brasil tem uma política de realizar concurso independentemente de ter ou não vagas disponíveis, sendo que os concursos têm validade de um ano podendo ser prorrogado por igual período.

Update 22/01/2012
O Banco do Brasil lançou concurso para formação de cadastro reserva para o cargo de escriturário. O salário é de R$ 1.408,00 e haverá ainda gratificação semestral de 25% para 30 horas semanais. O candidato deve ter curso de nível médio [clique aqui e veja o edital].

Notícias Atualizadas:
[- Clique e veja notícias e novidades sobre o Concurso BB 2012]
[- Clique aqui e veja Concursos Abertos em nossa página no Facebook]
Se estas vagas forem abertas ainda este ano, provavelmente o concurso de 2012 será realizado também no segundo semestre. Portanto, é bom não se arriscar e tendo o concurso se inscrever para fazer ainda este ano, a não ser que o candidato não se sinta preparado e queira ter um tempo maior e se preparar melhor.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- CONCURSO BB 2012- EDITAL, INSCRIÇÕES E VAGAS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment