Thursday, February 17, 2011

SEMANA SANTA 2011 NO BRASIL- DATA



Um dos feriados mais aguardados no ano, sem dúvida alguma, é o feriado da Semana Santa que ocorre sempre numa data diferente fazendo com que a Páscoa seja um feriado móvel sem uma data fixa. A semana Santa ocorre 40 dias após a quarta-feira de Cinzas e marca o final da Quaresma para os cristãos.
Fazendo-se os devidos cálculos de datas é possível saber quando será a Semana Santa, e conseqüentemente a Páscoa. Em 2011 a Semana que compreende a Semana Santa será do dia 18 a 23 de Abril e a Páscoa conseqüentemente no dia 24.

Neste período que é uma tradição religiosa vindo do Cristianismo; os católicos celebram tanto a paixão de Cristo quanto sua morte, além da sua ressurreição. Ela começa com o triunfo de Jesus Cristo em Jerusalém, que ocorre sempre no chamado “Domingo de ramos” e termina com a ressurreição, que ocorre sempre no domingo de Páscoa.

Geralmente as pessoas aproveitam o feriado da Semana Santa para viajar, descansar e curtir alguns dias de sossego. Mas há também aqueles que aproveitam para profetizar sua fé, participando dos eventos ecumênicos, procissões, missas dentre outras atividades especialmente preparadas para essa época.
Várias são as programações, seja para quem não vai viajar e deseja participar das comemorações nas igrejas, que geralmente disponibilizam um calendário especial de programação para que os fiéis possam seguir, seja para quem quer viajar e curtir o feriado.

A Semana Santa tornou-se hoje uma ótima época para o mercado como por exemplo, as agências de viagens que já contam com inúmeros pacotes de viagens, para os mais diversos lugares do Brasil e do mundo. Estes pacotes são reservador com bastante antecedência, muitos com até 1 ano de antecedência e oferecem viagens para locais mais tranquilos e reservados.

A época é propícia também para a índústria de chocolate e todos os estabelecimentos de revenda, que tem no final da semana santa, a Páscoa, um dos melhores dias para vendas no ano, ficando até mesmo entre datas de grandes vendas, como natal, dia das mães, entre outros. Tornou-se tradição a compra de ovos de chocolate como vários outros produtos também de chocolate e a semana santa é sempre uma data de grande procura por estes itens.

Mas a semana santa não deixa de ser uma semana de reflexão, uma semana de lembranças dos momentos em que Cristo viveu seus últimos dias. Da aclamação do Domingo de Ramos à sua condenação e crucificação, vivenciamos e refletimos a cada dia, seus momentos de dor e agonia, chegando ao domingo onde comemoramos sua ressurreição que é um convite para o renascimento de uma nova vida.

A semana santa de 2011 pode e deve ser um momento onde cada um de nós decida por esta opção, de renascer para uma nova vida, novas atitudes, nova consciência, fazendo assim, com que este seja um novo mundo e a vida seja muito melhor para todos.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- SEMANA SANTA 2011 NO BRASIL- DATA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment