Monday, February 14, 2011

DIETA DUKAN, RECEITAS, FASES, COMO FAZER



Opção é o que não falta para quem quer perder peso. Todo dia, a internet traz uma nova dieta, do sol, da lua, da água, da verdura, dos pontos, enfim, são tantas dietas, que incentivo é o que não falta para quem quer e também para quem precisa perder peso.

A nova tendência em dieta e emagrecimento é a dieta proposta pelo médico neurologista francês Pierre Dukan, inclusive a dieta foi citada na última edição da revista Veja. Batizada como a Dieta Dukan, o novo regime promete emagrecimento com resultado rápido e duradouro.

A dieta ficou famosa em todo mundo após especulações dizerem que a top model Gisele Bündchen e a noiva do príncipe Kate Middleton mantêm a forma seguindo os truques da nova dieta e dizem ainda terem conseguido eliminar 4 kilos de forma rápida e saudável.

Isto foi o suficiente para milhões de mulheres em todo o mundo procurarem informações para começarem logo a dieta. No Brasil não é diferente, tem muita mulher querendo saber como perder 4 kilos e forma rápida e principalmente, sem perder a saúde.

Publicidade:


A dieta dukan exige uma certa disciplina por parte da interessada para que dê certo. A dieta é divida em quatro fases: Na primeira fase que é conhecida como Fase de Ataque e tem duração em média de até 10 dias, a pessoa é orientada a consumir proteínas magras, como clara de ovo, peito de peru, frango, peixe e iogurte desnatado. Não é recomendada a ingestão de saladas e legumes e a pessoa deverá beber pelo menos 3 litros de água por dia para eliminar toxinas.

Na segunda fase que é chamada de Cruzeiro a pessoa alterna sua dieta ingerindo em um dia proteínas e vegetais e em outro somente as proteínas, segundo o autor da dieta a quantidade de vegetais ingeridas é à vontade, e a pessoa come o tanto que quiser.

Na terceira fase conhecida como Consolidação a pessoa continua ingerindo proteínas e vegetais e acrescenta frutas ao cardápio, dois pedaços de pão e queijo. O bom desta etapa é que você pode escolher dois dias da semana para comer o que quiser. Essa fase pode dura em média 5 dias.

Na quarta e última fase conhecida como Estabilização,a pessoa é liberada a comer o que quiser, lembrando de reservar somente um dia da semana para comer somente proteínas.

A questão é que nenhuma dieta deve ser iniciada sem a orientação de um médico de sua total confiança. Cada pessoa é de um jeito, cada organismo tem seu metabolismo próprio, suas necessidades únicas e o que pode ser bom para um pode ser não tão bom ou até mesmo ruim para outro.

Um profissional poderá lhe dizer com total segurança qual a melhor forma para você perder peso, preservando o que você tem de mais importante, sua saúde.

Até porque, perder peso é ao mesmo tempo, ter alimentação controlada e iniciar a prática de exercícios. Nenhuma dieta sem estar acompanhada de exercícios lhe trará um resultado realmente bom.
Perder peso é excelente, mas a pessoa pode sair de um problema e entrar em outro maior, por isto é bom ter todo cuidado.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- DIETA DUKAN, RECEITAS, FASES, COMO FAZER
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment