Wednesday, July 31, 2013

Endometriose- Sintomas, Tem Cura?


A Endometriose deve ser tratada o quanto antes, por isto fique atenta aos sintomas. A Endometriose tem cura, mas quanto mais cedo for iniciado o tratamento, maiores serão as chances de cura. Todos nós estamos expostos a uma série de doenças, por isto devemos tomar todo o cuidado, mas as mulheres estão sujeitas a doenças que os homens não se preocupam. 
Endometriose- Sintomas, Tem Cura?
A mulher pode sofrer com várias doenças que os homens nem sequer podem sonhar, principalmente aquelas relacionadas ao aparelho reprodutivo feminino. O aparelho reprodutor feminino é bastante complexo e por isto a mulher precisa sempre estar atenta à sua saúde e fazer os exames preventivos para evitar doenças e uma delas é bastante comum e pode prejudicar muito a rotina da mulher. 

Apesar de ser relativamente comum, ainda é desconhecida de muitas mulheres. A Endometriose é uma afecção inflamatória que é provocada por células do endométrio que ao invés de serem expelidas para fora no momento da menstruação, tomam sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, locais onde se multiplicam e começam a sangrar dando assim, início ao problema. 
Endometriose- Sintomas, Tem Cura?
 O endométrio é a mucosa que reveste a parte interna do útero e está sensível às mudanças do corpo ocorridas durante o ciclo menstrual, sendo onde o óvulo se implanta quando há a fertilização e se inicia a gravidez, mas quando não existe a fecundação, o endométrio se dispersa na menstruação. 
Publicidade:
Pelo menos isto é o que acontece no geral, ou ao menos é o que deveria acontecer com todas as mulheres, o que não é o caso daquelas que sofrem com a Endometriose. Os sintomas da doença são cólicas abdominais e sangramento tanto do intestino quanto do sistema urinário durante o período menstrual; a dor durante a relação sexual e até mesmo a infertilidade pode acontecer em casos da doença que estejam em um nível mais avançado. 
Endometriose- Sintomas, Tem Cura?
Daí a necessidade de descobrir o quanto antes o problema pois quanto antes for tratado, melhor será para a mulher. O tratamento pode ser feito por meio de pílulas anticoncepcionais que interrompem o ciclo menstrual, fazendo com que o endométrio não vá para o lugar incorreto.

Além disso, em casos mais complicados, nos quais as lesões das células são mais extensas o procedimento cirúrgico é recomendado para que se tire este local, ou em último caso, se a mulher já teve filhos, a retirada dos ovários e também do útero podem ser alternativas para o cessamento total dos sintomas desta doença. 

Mas isto, somente seu médico poderá lhe dizer. Sendo assim, aos primeiros sintomas, procure imediatamente seu médico para que ele possa lhe passar os exames a serem feitos e assim poderá detectar o problema e iniciar o tratamento o mais rápido possível.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Endometriose- Sintomas, Tem Cura?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment