Friday, March 16, 2012

CARNAVAL 2013- DATA, CALENDÁRIO


Mal acabou o carnaval e já tem muita gente pensando nos dias de folia para o próximo ano. O carnaval é um dos feriados mais aguardados em todo o país, além de oferecer mais dias para descanso e diversão, nesta época é fácil encontrar diversão em qualquer lugar do país, pois praticamente todas as cidades comemoram, cada uma a seu estilo. 
O povo brasileiro, de um modo geral, gosta muito dessa festa popular e é por essa razão que o carnaval é esperado o ano inteiro. Em Recife e Olinda, por exemplo, o último bloco a sair, na quarta-feira de cinzas é o Bacalhau do Batata e durante o desfile do bloco todos já fazem a contagem regressiva para o próximo carnaval. As placas sobem e nelas estão escrito “faltam 364 dias para o carnaval 2013”.

 Isso demonstra bem como o carnaval é esperado, não só em terras pernambucanas, mas também em outras cidades do Brasil que fazem uma grande festa. As cidades do interior também já aderiram ao carnaval, bom exemplo vem do interior de Minas Gerais que recebe todos os anos milhares de turistas de todo o país e até do estrangeiro para curtirem o carnaval mineiro.

Para 2013 o carnaval será no dia 12 de fevereiro, ou seja, uma terça-feira. Em vários lugares, no entanto o carnaval realmente vai começar no dia 08 de fevereiro, sexta-feira e só termina de 13, na quarta de cinzas. Em muitas regiões do país, o carnaval segue após a quarta-feira de cinza e os foliões aproveitam ao máximo.

Publicidade:


A exemplo de como acontece todos os anos é preciso planejar bem esses dias de folia, principalmente se você deseja passar o carnaval fora da sua cidade ou nas cidades em que o “feriado” é comumente bem requisitado. Estamos falando de cidades como Recife, Olinda, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Seguro, São Paulo e Ouro Preto. 

Obviamente que existem muitas outras cidades que fazem muitas festas. Cidades do interior de Pernambuco, tal como Triunfo festejam o carnaval de uma forma bem particular e muita gente gosta e muitos são os turistas e visitantes.

Segue abaixo o calendário 2013, clique e amplie:
 

Por isso corra logo atrás de informações sobre pacotes de viagem para o carnaval 2013. Uma ótima sugestão de agência é a CVC que sempre disponibiliza ótimas opções para feriados. Programe-se com antecedência e veja que você conseguirá ótimos descontos. 

Quanto mais cedo você planejar seu carnaval 2013 mais rápido o ano vai passar para que você possa curtir novamente os dias de muita folia. Visite o site da CVC ou de outra agência de sua preferência e já garanta seu pacote de viagens para o carnaval de 2013. Este ano deixou muita saudade, foi um carnaval bonito e com raras exceções, todos se divertiram muito. 
As cidades que apresentam um espetáculo maior, como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador também conseguirem reduzir os problemas oferecendo ao público mais segurança e diversão.
Para 2013 espera-se um carnaval ainda melhor, e com certeza, é isto que todos querem!


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CARNAVAL 2013- DATA, CALENDÁRIO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment