Tuesday, March 13, 2012

THE ULTIMATE FIGHTER BRASIL 2012 TUF GLOBO


Quem é grande fã de luta, com certeza deve conhecer o The Ultimate Fighter ou simplesmente TUF, um reality show de artes marciais misturadas (MMA). Esse reality traz grandes lutadores, entre profissionais e amadores que ainda não são conhecidos pelo público, eles competem entre si o grande vencedor ganhará um contrato com UFC para fazer seis lutas oficiais.

O TUF foi criado nos Estados Unidos e fez tanto sucesso que já teve onze temporadas, através de sua popularidade ele vem dando ainda mais fama ao UFC. Nas quatro primeiras, os lutadores selecionados eram divididos em duas classes de peso, mas os participantes das equipes eram selecionados independentemente da classe de peso, sendo que cada equipe era treinada por um lutador estrela do UFC. Durante o reality show os competidores ficam confinados em uma casa, onde tem que conviver até o desenrolar das lutas.

Ao final sobravam dois lutadores, de diferentes faixa de peso, eles então eram colocados em um torneio de eliminatória simples, onde o vencedor recebia o título de Ultimate Fighter. Já nas outras temporadas houve apenas uma categoria de peso em cada. 

O que chama a atenção nesse reality show não são as lutas em si, mas a preparação diária de cada lutador para a competição e também as relações que eles têm entre si. A rotina diária do programa é supervisionada pelo presidente do UFC Dana White.

Publicidade:


E finalmente esse incrível reality show chega à Televisão brasileira, o qual a versão brasileira terá o nome The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões. Ele começará a ser transmitido no dia 25 de março através da Rede Globo. E assim como a versão americana o campeão terá direito a um contrato com a UFC e a chance de integrar o principal plantel de lutadores do planeta.

Todos os participantes serão lutadores brasileiros, os quais serão divididos em dois times, um deles comandados pelo famoso lutador Vitor Belfort e o outro por Wanderlei Silva. Serão 32 lutadores, entre 16 pesos-médios (até 83,9 kg) e 16 pesos-pena (até 65,8 kg). 

Logo no primeiro episódio começarão os combates, os quais eliminarão metade dos competidores. Então ficaram 16 lutadores que ficarão confinados na casa até o final da disputa.

Ao todo serão 12 episódios mais um especial onde os finalistas disputarão um combate que decidirá o grande vencedor. Cada grupo contará tanto com jovens lutadores quanto veteranos, os quais não têm muito reconhecimento internacional. Assim dando oportunidade para todos poderem ter a oportunidade de lutar com lutadores famosos.

 Os participantes já foram escolhidos, são homens entre 21 e 35 anos, se você quiser saber mais sobre eles e conferir mais informações acesse o portal do G1 na página [http://globoesporte.globo.com/lutas/tuf-brasil/noticia/2012/03/tuf-brasil].


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
THE ULTIMATE FIGHTER BRASIL 2012 TUF GLOBO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment