Friday, March 16, 2012

SERASA CONSULTA CPF | www.serasaexperian.com.br/cpf


Neste período é muito comum encontrarmos pessoas que estejam em situação financeira complicada. Após a passagem do natal, ano novo e carnaval, muitas pessoas gastaram além do que poderiam pagar, extrapolaram seus limites financeiros, fizeram compras em seus cartões de créditos e estão com as faturas atrasadas e tudo isto somando às contas de início de ano, entre elas IPTU, IPVA, material escolar, entre tantas outras despesas que somadas às dívidas, deixa qualquer um realmente sem saber o que fazer.

Por isto é tão comum você encontrar pessoas que estejam com restrições nos órgãos de proteção ao crédito. Isso acontece porque os brasileiros passaram a comprar mais, aumentaram seu poder de compra, mas ao mesmo tempo não conseguiram ainda encontrar um limite para essa nova realidade.

Passando nas ruas e em shoppings você pode facilmente observar vitrines lotadas de novos produtos, eletrônicos ou eletrodomésticos que acabam conquistando mais um consumidor, ou vários consumidores. No final o que o brasileiro ganha é mais uma conta para pagar e muitas vezes isso acaba se tornando um problema.

O SERASA é um dos órgãos responsáveis por cadastrar estes “inadimplentes” e sempre que o seu nome vai para o SERASA ele fica disponível para o mercado como um todo, ou seja, estabelecimentos comerciais e bancos podem ter acesso a esta informação e bloquear qualquer nova linha de crédito para você. 

Dessa forma a única solução para sair da lista do SERASA é efetuando o pagamento da dívida, que poderá ser feito de forma a vista ou parcelada com o próprio estabelecimento o qual você deve.

Publicidade:


Para que você possa fazer a consulta do seu CPF, para conferir se seu nome está ou não no SERASA você precisará seguir algumas orientações, são elas:
Tenha em mãos seu RG ou Carteira de Trabalho ou CNH. A consulta poderá ser feita pessoalmente ou por carta. 

No caso de ir pessoalmente realizar sua consulta você poderá consultar no site do SERASA a agência mais próxima através do endereço:

Ou tire suas dúvidas no seguinte endereço:

A consulta por carta deverá ser feita da seguinte forma:
Informe detalhadamente o que você precisa saber sobre o seu CPF, preencha também o número do seu RG e CPF e coloque cópias autenticadas dos dois documentos. A carta deverá ser encaminhada para o seguinte endereço:
Rua Antônio Carlos, nº. 434, Cerqueira César
CEP: 01309-010 - São Paulo – SP

O melhor a fazer é não deixar que seu nome seja protestado por falta de pagamento. Procure sempre controlar seus gastos, não compre por impulso, evite cartões de crédito e faça um controle rigoroso de todo valor que você ganha no decorrer do mês e de tudo que você gasta, para que possa ter uma noção se poderá ou não gastar com a compra de determinado produto.

Mas caso aconteça um imprevisto e você tenha seu nome protestado ou se suspeita de algo quanto seu nome estar nesta lista, solicite ao SERASA uma consulta de seu CPF conforme descrito acima.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SERASA CONSULTA CPF | www.serasaexperian.com.br/cpf
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment