Tuesday, March 20, 2012

TABELA FIPE 2012- CARROS, MOTOS E CAMINHÕES


Muitas vezes quando vamos comprar um carro ou outro veículo qualquer não temos muita noção de preço, afinal não temos o costume de verificar essas informações, mas isso é muito importante, pois ele varia muito de acordo com a data de fabricação, modelo, dentre outras características. 

Então munidos dessas informações não seremos enganados por concessionárias de má fé que elevam exageradamente o preço dos veículos. Mas a maioria dos consumidores não tem nem idéia dos preços a não ser daqueles veículos que estão em lançamento, então para acabar com esse problema e também manter a média entre os preços de automóveis em todo o Brasil, foi criada a tabela FIPE.

A FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) é um órgão de apoio institucional responsável pela elaboração do Índice de Preços ao Consumidor. Ela foi fundada em 1973 para apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, atuando nas áreas de pesquisa de ensino.

O papel desse órgão é estudar os fenômenos econômicos e sociais para debater problemas econômicos e sociais do país, formular políticas econômicas e outras públicas, assim como avaliar a importância das mesmas para o crescimento sustentável da economia brasileira. A FIPE é uma entidade sem fins lucrativos, criado para auxiliar a população.

Publicidade:


A tabela FIPE foi criada com o intuito de diminuir os preços dos veículos de acordo com o ano, assim facilitando a compra ou venda deste, dando a oportunidade de que todos os cidadãos brasileiros adquiram seu automóvel.

Essa tabela se tornou essencial para o comércio de carros, motos e caminhões, dessa forma todas as pessoas sejam elas compradores ou vendedores devem consultá-la, assim todos serão beneficiados e farão um negócio mais vantajoso e seguro. Os valores dos veículos são organizados através de pesquisas realizadas pelos funcionários da FIPE, que disponibilizarão aos interessados os valores mais justos do mercado.
 
Se você tem a intenção de adquirir trocar ou vender um veículo, seja ele carro, moto ou caminhão, não pode deixar de consultar a tabela FIPE, ela é atualizada todo o ano de modo que já está disponível a versão 2012.

 Para consultá-la é muito simples, acesse o site da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas na página [www.fipe.org.br], lá você poderá conferir os valores de todos os modelos de carros, motos, caminhões e até micro-ônibus. 


Para iniciar a pesquisa basta selecionar a marca, modelo e ano desejados e assim automaticamente saíra o resultado de sua pesquisa.

Por isso não perca tempo e faça várias consultas, assim você não se deixará cair na lábia de vendedores nem venderá seu veículo por um preço injusto. Dessa forma você fará um bom negócio e todos os lados ficarão satisfeitos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
TABELA FIPE 2012- CARROS, MOTOS E CAMINHÕES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment