Veja abaixo informações sobre cirurgia de fimose pelo SUS, doença que atinge muitos homens e que pode ser através de cirurgia curada, confira a seguir que esse processo pode ser feita pelo sistema único de saúde de forma gratuita.
A fimose é um problema que os homens podem apresentar, sendo caraterizada pela dificuldade ou impossibilidade de expor a glande cabeça do pênis), devido ao fato do prepúcio (prega de pele que a envolve) impedir a passagem. Na verdade essa aderência do prepúcio à glande é natural nos primeiros meses de vida, no entanto até os três anos de idade ela deve desaparecer, caso contrário se torna um problema.
A fimose pode ser causada por assaduras e cicatrizes que retraem a pele, deixando o anel do prepúcio mais estreito. A higiene é a melhor forma de prevenir a fimose entre outras infecções. O único tratamento é através da cirurgia, o ideal é que ela seja feita em crianças entre 7 e 10 anos.
Processo de cirurgia da fimose |
Publicidade:
No entanto como toda cirurgia requer um custo que geralmente é alto, no entanto ela pode ser feita em hospitais da rede pública através do SUS (Sistema Único de Saúde). Isso se tornou possível através do Projeto do deputado Jovair Arantes, do PTB de Goiás em 2010, obrigando o SUS a implantar o diagnóstico de crianças até sete anos. O projeto também estabelece que se houver indicação médica o SUS deve oferecer a cirurgia de fimose.
Processo cirúrgico de fimose |
Essa proposta ainda obrigou o poder público a desenvolver medidas de prevenção, assistência médica e pesquisas contra o câncer de pênis, além da realização de campanhas educativas. Agora quem tiver interesse deve enviar seu filho para ser avaliado por um médico e caso seja diagnosticado o problema deverá ser solicitada a cirurgia pelo médico.
Leia mais em:
Então o paciente entrará em uma lista de espera e deverá aguardar ser chamado para que a cirurgia seja agendada em um dos hospitais públicos de sua região. No entanto isso pode demorar um pouco, de meses até anos. Infelizmente o SUS não é tão eficiente, mas não custa nada tentar. E caso não haja esse procedimento na sua cidade, você deve entrar em contato com a Prefeitura que deve encaminhar o caso para uma cidade mais próxima.
Depois que fiz uma cirurgia de fimose fiquei com o pênis dolorido até hoje, já fazendo mais de 3 meses que fia a cirurgia, e a pele nunca mais voltou ao lugar, deixando a pondo sempre exposta causando, ainda, grande desconforto, e nunca mais pude ter uma ereção sem dor. Com isso, sexo e masturbação, nem pensar, e os danos psicológicos por sentir tesão e não poder fazer nada´, além de aguentar a dor causada pela ereção, e tocar perto da região onde foi feito o corte, nem pensar. Minha vida virou um inferno. Alguém pode me esclarecer onde há um erro nisso? Por favor, me ajudem, gente, estou desesperado com isso. Obrigado!
ReplyDelete