Wednesday, January 23, 2013

CÁLCULO DE FÉRIAS TRABALHISTAS 2013

Aprenda fazer o Cálculo de Férias Trabalhistas 2013 e saiba quanto será quase que certo o valor que vai receber. O trabalhador brasileiro conta com vários benefícios ao ser contratado com carteira assinada e um destes benefícios é as férias. Saiba agora como fazer o cálculo de férias para este ano de 2013, valores pagos, prazo, entre muitas outras informações para que você possa fazer valer seus direitos.
CÁLCULO DE FÉRIAS TRABALHISTAS 2013
  O brasileiro trabalha muitos meses para pagar impostos, mas o empresário também sofre muito com a carga de impostos a pagar, sendo uma das mais onerosas para as empresas aquelas oriundas das folhas de pagamento, pois são vários benefícios que a empresa tem a obrigação de efetuar o pagamento para seus funcionários.

Se hoje no país temos um número enorme de trabalhadores reclamando, com razão, do baixo salário e dos muitos descontos em folho de pagamento, por outro lado temos as milhares de empresas que procuram formas de se manter ativas, conseguindo arcar com tantas despesas mais os muitos impostos que precisam ser pagos em dia, mensalmente.

Muitos ainda são os empresários que alegam que até gostariam de pagar um salário mais alto a seus funcionários, mas devido aos muitos impostos que pagam fica impossível autorizar qualquer aumento na folha de pagamento.

Publicidade:

As empresas precisam arcar com os salários propriamente dito, horas extras, FGTS, férias e outras muitas despesas que oneram bastante o orçamento da grande maioria das empresas no país. 



 O trabalhador brasileiro, ao longo dos anos, conquistou benefícios que hoje lhe garante vantagens e contribuem para uma vida melhor e um dos benefícios que o trabalhador brasileiro possui são as férias que devem ser gozadas por um período de 30 dias corridos depois de um ano trabalhado.

O pagamento é feito com o cálculo do salário mensal do trabalhador mais um terço deste valor que deve ser pago dois dias antes do trabalhador gozar as férias, podendo este período ser divido em dois no ano, porém estes períodos não podem ser inferiores há dez dias corridos ou ainda o trabalhador pode “vender” até dez dias de férias para a empresa, quando necessita de mais dinheiro, sendo esta uma negociação onde tanto a empresa como o trabalhador devem estar de acordo. 
CÁLCULO DE FÉRIAS TRABALHISTAS 2013
 No ano de 2013 para fazer o cálculo de férias o empregador deverá fazer o cálculo de todos os valores recebidos pelo trabalhador, como por exemplo, o salário efetivamente registrado em contrato de trabalho, gorjetas, comissões, gratificações contratuais, prêmios, horas-extras, adicional noturno, adicional de insalubridade ou periculosidade, ajuda de custo de viagens e quaisquer outros valores que possam ter sido acrescidos no salário do trabalhador durante o ano, fazendo-se a média destes valores e pagando-se o valor integral ao trabalhador no ato da suas férias, sendo que, como dito anteriormente, as férias poderão ser gozadas em dois períodos anuais e este valor dividido ao meio.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CÁLCULO DE FÉRIAS TRABALHISTAS 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment