Tuesday, May 28, 2013

Portugal: ENTREVISTA A JORGE SAMPAIO NA ANTENA 1



Antena 1

O antigo Presidente da República Jorge Sampaio considera que a situação política e económica do país está completamente bloqueada, porque se desperdiçaram todas as hipóteses de consenso. Quanto ao PS, este precisa de mais preparação, embora o atual executivo esteja no poder há dois anos e continue a não estar preparado. À Esquerda, Sampaio só vê entendimentos para as eleições autárquicas e não para o governo.

O ex-dirigente socialista e conselheiro de Estado insurge-se contra as fugas de informação do Conselho de Estado, porque desta forma deixa de se poder falar em liberdade no órgão. Em relação ao encontro da passada segunda-feira, Jorge Sampaio garante que se falou de tudo e que todos falaram do presente, mas não comenta a ordem de trabalhos e o comunicado. 

Nesta entrevista conduzida pela jornalista Maria Flor Pedroso, Jorge Sampaio afirma pela primeira vez que a ideia de eleições não é de evitar a todo o preço, sublinhando que a democracia tem sempre soluções. Aliás, Cavaco Silva tem dados para medir a temperatura ao povo. O ex-chefe de Estado só não vai mais além na análise da atualidade, porque entende que seria a expressão de uma divergência, e, como antigo Presidente da República, não quer potenciar essa situação.


No comments:

Post a Comment