Friday, May 31, 2013

UNITA QUER QUE MINISTRO EXPLIQUE AO PARLAMENTO O QUE SE PASSA NA TV

 

Manuel José – Voz da América
 
Há falta de transparência nos negócios do Canal 2 Raúl Danda
 
O grupo parlamentar da UNITA vai instar o ministro da Comunicação Social para explicar o que se está a passar com o canal 2 da Televisão Pública de Angola.

Tudo por causa de um comunicado da Semba comunicações empresa que detém a responsabilidade sobre os conteúdos programáticos do canal 2 que há três semanas reduziu o período de emissão da TPA 2 de 24 para 12 horas por alegada falta de pagamento dos serviços, por parte do ministério da Comunicação Social.

O referido comunicado, lido pelo responsável da Semba Comunicações, José Paulino dos Santos "Coreon Du", filho do presidente da república passou depois de uma interrupção do programa "Hora Quente" da referido canal.

Falando em exclusivo a VOA, o chefe da bancada parlamentar da UNITA, Raul Danda assegurou que brevemente vão solicitar do titular da pasta da Comunicação Social um esclarecimento sobre o que se está a passar com o canal 2 da TPA..

"A TPA é um 'órgão que produz dinheiro com publicidade, quem fica com esse dinheiro? Vamos pedir ao ministro da Comunicação Social para nos explicar o que se passa com o canal 2 da TPA afinal ficou como propriedade de quem?,” interrogou Danda.

“Essa falta de transparência de verdade e de rigor é que nos preocupa enquanto grupo parlamentar, enquanto partido," acrescentou

Raul Danda interroga-se ainda se a TPA 2 continua a ser uma empresa estatal ou se já foi privatizada.
 

No comments:

Post a Comment