Thursday, May 30, 2013

TIMOR-LESTE VAI ASSINAR ACORDO COM UNIVERSIDADE BRITÂNICA

 

BM – VM - Lusa
 
Londres, 30 mai (Lusa) - A universidade britânica de Bolton e as autoridades timorenses vão assinar um memorando de entendimento na segunda-feira para desenvolver uma "colaboração académica e comercial", anunciou hoje a instituição.
 
"Estudantes de Timor-Leste poderão estudar na Universidade de Bolton e haverá oportunidades futuras para intercâmbios de estudantes com instituições de ensino no país do sudoeste asiático", informou.
 
O acordo prevê ainda planos para colaboração em investigação e serviços de consultoria por parte da universidade, localizada perto de Manchester, no norte de Inglaterra, onde está concentrada uma parte importante da comunidade timorense que reside no Reino Unido.
 
O documento será formalizado durante uma visita do ministro da Justiça timorense, Dionisio Babo Soares, durante a qual dará uma palestra intitulada "O Sistema Judicial em Timor-Leste - Causas, Efeitos e Influências".
 
No comunicado, a instituição nota que, além de ser o mais jovem país da Ásia e a mais recente democracia mundial, Timor-Leste "prepara-se para fazer investimentos internos consideráveis, através das reservas de gás e petróleo, em particular para apoiar a educação superior dos seus cidadãos".
 
A Universidade de Bolton recebeu nos últimos anos o investimento de vários milhões de euros na construção de instalações comuns e a instalação de equipamento e um centro de investigação na área da saúde, contando com cerca de 13 mil alunos.
 
Leia mais sobre aquela região do mundo e Timor-Leste em TIMOR LOROSAENAÇÃO
 

No comments:

Post a Comment