Thursday, May 30, 2013

Vasco Lourenço. “Penso muito pior do Presidente do que aquilo que disse o Sousa Tavares”

 

Luís Claro – Jornal i
 
Vasco Lourenço vai estar na Aula Magna e apela à esquerda para se unir à volta do “essencial”
 
O capitão de Abril, Vasco Lourenço, vai estar hoje à noite no encontro promovido por Mário Soares e contesta um governo que perdeu “legitimidade”, mas também aponta o dedo ao Presidente da República. “Sinto-me envergonhado e ofendido com o actual Presidente da República e não digo mais. É evidente que cá por dentro penso muito pior do que aquilo que o Sousa Tavares disse”, afirma ao i Vasco Lourenço, depois de Miguel Sousa Tavares ter chamado “palhaço” a Cavaco Silva. O que levou o Presidente da República a solicitar à Procuradoria-Geral da República que analisasse as afirmações do escritor e à abertura de um inquérito.
 
Vasco Lourenço garante que “se dissesse o que pensava” sobre o Presidente da República “entrava no foro criminal” e não quer “dar essa oportunidade” a Cavaco Silva. “Infelizmente é o Presidente da República que temos. Desgraçado país com estes dirigentes”, acrescenta o capitão de Abril.
 
Vasco Lourenço admite que encara o encontro, que vai juntar o PS, o PCP e o BE, com “expectativa, mas moderada”, embora considere úteis todos “os esforços” no sentido de “encontrar uma solução alternativa à desgraça que caiu em cima do país” E essa solução, salienta o presidente da Associação 25 de Abril, passa pela capacidade de os partidos políticos “serem capazes de se unir à volta do essencial”.
 
Antes disso, alerta Vasco Lourenço, os partidos políticos devem “perceber como é que chegaram à actual situação de perda de credibilidade” e devem chamar os movimentos e associações cívicas, que “nem precisam de ter o carimbo da esquerda”.
 

No comments:

Post a Comment