Friday, May 31, 2013

Portugal: MANUEL ALEGRE DIZ QUE A DEMOCRACIA EM PORTUGAL ESTÁ SUSPENSA

 

PMF – JPF - Lusa
 
O ex-candidato presidencial Manuel Alegre considerou hoje que a democracia está suspensa em Portugal e que o Governo está a provocar uma situação dramática no país, colocando em causa a soberania nacional e a Constituição.
 
Manuel Alegre falava aos jornalistas à entrada para a conferência "Libertar Portugal da austeridade", dinamizada pelo ex-chefe de Estado Mário Soares e que junta na Aula Magna de Lisboa figuras do PS, PCP, Bloco de Esquerda, CGTP-IN e UGT.
 
Em declarações aos jornalistas, o ex-dirigente socialista considerou que em Portugal tem "havido grandes manifestações, até com mais gente do que em outros países, não sendo porém tão violentas como as da Grécia".
 
"Agora é preciso resultados e este Governo é totalmente insensível à voz da rua e à voz dos cidadãos", declarou.
 
Mas o ex-candidato presidencial Manuel Alegre foi ainda mais longe.
 
A atual situação "é como se a democracia estivesse suspensa. E, de facto, está", declarou.
 
Para o ex-candidato presidencial, "é tempo de os cidadãos tomarem nas suas mãos a defesa da democracia e a defesa da soberania e até a defesa da nossa Constituição".
 
"A situação é dramática. Estamos a assistir à destruição da nossa economia, do Estado social e dos serviços públicos de saúde, educação e segurança social. Estamos a assistir à destruição daquilo que não era apenas democracia formal, mas uma democracia social e avançada", acrescentou.
 

No comments:

Post a Comment