Friday, May 31, 2013

Portugal: Cavaco responsável por violência se mantiver Governo em funções - Soares

 

Lusa – foto Manuel de Almeida
 
O ex-chefe de Estado Mário Soares advertiu hoje o Presidente da República que, se continuar a proteger o Governo, será responsável pela perda de pacifismo e por uma progressiva violência do povo português.
 
"Pense bem senhor Presidente da República", disse Mário Soares no final da sua intervenção, que abriu a série de discursos da conferência "Libertar Portugal da austeridade" na Aula Magna de Lisboa.
 
A intervenção do ex-chefe de Estado levantou por diversas vezes a plateia, pondo centenas de pessoas a gritar "demissão, demissão".
 
Mas a parte mais significativa do discurso de Mário Soares foi quando se dirigiu a Cavaco Silva e lhe fez uma série de avisos. "O Presidente da República tem feito tudo para proteger este Governo, que considera legítimo, mas não é verdade que o seja. Quando o povo, que é quem mais ordena, se manifesta praticamente todos os dias contra um Governo que elegeu com base em falsas promessas, que ignora a Constituição da República, não pode nem deve ser considerado legítimo", sustentou Mário Soares.
 

No comments:

Post a Comment