Thursday, May 23, 2013

Angola: QUATRO MORTOS EM QUEDA DE PLATAFORMA NA BARRAGEM DE CAMBAMBE



EL – HB - Lusa

Luanda, 22 mai (Lusa) - A queda de uma plataforma nas obras de ampliação da barragem de Cambambe, província do Cuanza Norte, provocou quatro mortos, noticiou a agência Angop.

No acidente, ocorrido às 11:30 de hoje, perderam a vida um cidadão angolano, um brasileiro, um italiano e um marroquino, segundo um comunicado de imprensa do Ministério de Energia e Águas.

Outros sete técnicos que se encontravam na plataforma que cedeu "não sofreram danos físicos" e encontram-se em estado de observação, acrescenta o comunicado.

A nota de imprensa conclui referindo que o Ministério da Energia e Águas promete atualizará a informação sobre o acidente, "tão logo seja concluído o competente relatório de inquérito mandado instaurar para o apuramento das causas e responsabilidades".

O complexo hidroelétrico de Cambambe, com a potência total de 180 megawatts, foi inaugurado a 06 de outubro de 1963 e as obras de ampliação incluem a subida em 28 metros do muro da albufeira, o que permitirá adicionar mais 80 megawatts de energia elétrica produzida.

Está ainda projetada a construção de uma segunda central elétrica que produzirá 700 megawatts.

As obras deverão estar concluídas em 2015 e a energia elétrica produzida beneficiará 8 milhões de pessoas, segundo as previsões do Governo angolano.

No comments:

Post a Comment