Sunday, May 26, 2013

Cabo Verde prepara duplo compromisso contra Guiné Equatorial e Serra Leoa

 

JSD – NF - Lusa
 
Cidade da Praia, 26 mai (Lusa) - A chamada do médio Calú e os regressos de Stopira, Alex e Sita são as novidades na lista de convocados da seleção cabo-verdiana de futebol para o duplo compromisso de apuramento para o Mundial2014, a disputar no Brasil.
 
Integrada no Grupo B de qualificação africana para o Mundial2014, a seleção de Cabo Verde perdeu os três primeiros encontros - fora com a Serra Leoa (1-2) e Guiné Equatorial (3-4), jogo entretanto protestado) e em casa com a Tunísia (1-2)-, recebe a 08 de junho os equato-guineenses e, uma semana depois, os serra-leoneses.
 
Na convocatória, são nove os jogadores cabo-verdianos que jogam atualmente em Portugal - Gegé (Marítimo), Kay (Belenenses), Nivaldo "Tax" (Académica), Babanco (Olhanense), David Silva (Olhanense), Djaniny (Olhanense), Héldon (Marítimo), Júlio Brito (Gil Vicente) e Platini (Santa Clara).
 
Após a derrota frente à Guiné Equatorial, o selecionador Lúcio Antunes deixou de fora sete jogadores - Pecks, Josimar Lima, Fernando Varela (castigado), Sténio, "Tibs" e Rambé, promovendo o regresso de Stopira, Alex e Sita.
 
O estágio dos "Tubarões Azuis" começa a 03 de junho, na Cidade da Praia.
 
O jogo contra a Guiné Equatorial reveste-se de particular importância, porque os "Tubarões Azuis", como é conhecida a seleção cabo-verdiana, pretendem continuar a alimentar a esperança de ainda chegar ao Mundial do Brasil.
 
A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) ainda aguarda os resultados do processo disciplinar contra a Guiné Equatorial por alegadas irregularidades durante o jogo em Malabo.
 
Segundo a nota de protesto enviada à Confederação Africana de Futebol (CAN) e à FIFA, Cabo Verde defende que a Guiné Equatorial utilizou um jogador inelegível, pelo que a seleção equato-guineense pode perder os três pontos.
 
A confirmar o cenário otimista, duas vitórias nos próximos dois jogos podem catapultar Cabo Verde para os primeiros lugares do grupo e relançar a luta com a Tunísia, que lidera o agrupamento, com nove pontos, fruto de três vitórias em outros tantos jogos, seguida pela Guiné Equatorial e Serra Leoa, com quatro pontos.
 
Lista dos convocados:
 
- Guarda-redes: Vozinha (Progresso Sambizanga/Angola) e Fock (Batuque).
 
- Defesas: Gegé (Marítimo/Portugal), Carlitos (Limassol/Chipre), Kay (Belenenses/Portugal), Guy Ramos (Waalwijk/Holanda), Nivaldo "Táx" (Académica/Portugal) e Stopira (Videoton/Hungria).
 
- Médios: Babanco (Olhanense/Portugal), Marco Soares (Omonia/Chipre), Toni Varela (Sparta Roterdão/Holanda), David Silva (Olhanense/Portugal), Sita (Recreativo Libolo/Angola), Calú (Progresso Sambizanga/Angola) e Alex (Inter Clube/Angola).
 
- Avançados: Djaniny (Olhanense/Portugal), Héldon (Marítimo/Portugal), Júlio Tavares (Dijon/França), Brito (Gil Vicente/Portugal) e Platini (Santa Clara/Portugal).
 

No comments:

Post a Comment