Wednesday, May 1, 2013

CONCURSO PM DE MG 2013- EDITAL, INSCRIÇÃO


A Polícia Militar de Minas Gerais abriu um novo concurso para este ano de 2013. Confira a seguir onde encontrar o edital, como fazer a inscrição, entre outras informações. O concurso público tem sido o alvo de cada vez mais pessoas em busca de um emprego que promova estabilidade, bons salários, maior tranquilidade, entre outros benefícios. Por isso todo ano órgãos públicos de variadas áreas abrem concursos, dando novas oportunidades para os interessados. 
CONCURSO PM DE MG 2013- EDITAL, INSCRIÇÃO

Entre as áreas mais procuradas está a segurança pública, a qual está sempre precisando de profissionais, como a Polícia Militar de Minas Gerais, que como dissemos anteriormente abrirá um novo concurso. São 1.300 vagas para o cargo de assistente administrativo, sendo a jornada de trabalho 30 horas semanais e o salário é de R$ 1.123,56. 

O cargo consiste em fazer tarefas que dão assessoria administrativa à unidade que o candidato selecionado estiver, como organizar documentos, redigir atas, ofícios, atender e orientar o público interno e externo, entre outros. 
CONCURSO PM DE MG 2013- EDITAL, INSCRIÇÃO
Para participar do concurso os candidatos devem ter no mínimo o ensino médio completo. As vagas são destinadas a todo o estado, sendo que 10% delas são reservadas a pessoas que apresentem deficiência física. As inscrições podem ser feitas de duas formas, pela internet ou pessoalmente através dos batalhões da PM. 
Publicidade:
 Pela internet as inscrições já estão abertas desde o dia 28 de abril no site oficial da Polícia Militar de Minas Gerais onde você também encontrará o edital e assim poderá conferir maiores detalhes. As inscrições irão até o dia 28 de maio, sendo que a taxa de inscrição é de 50 reais. 

 Caso você prefira se inscrever pessoalmente deve se dirigir nesse período ao batalhão da PM mais próximo de sua casa. O concurso será dividido em duas fases, prova objetiva e prova de títulos. A prova objetivo será composta por 40 questões, contendo temas de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Noções de Direito. 

A prova terá caráter classificatório valendo 100 pontos, sendo que cada questão vale 2,5 pontos. Ela será realizada no dia 30 de junho, das 8h às 12 h nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas. Quanto à segunda fase ela também tem caráter classificatório, sendo que os candidatos que tiverem nível superior e especialização, somar-se à 2,5 pontos. 
CONCURSO PM DE MG 2013- EDITAL, INSCRIÇÃO
 Se você se interessou e deseja ingressar na carreira pública, acesse o site indicado, confira o edital, se inscreva e se prepare para a prova, assim você terá mais chances de passar e poderá contar com um emprego estável que lhe renderá bons frutos.

Acesse agora: [https://www.policiamilitar.mg.gov.br/edital,inscricoes]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONCURSO PM DE MG 2013- EDITAL, INSCRIÇÃO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment